Rapidinhas de quarta-feira (22-10-2014)

Chris Kaman leva mordida na cabeça; Jimmy Butler pode perder estreia do Bulls, e muito mais

Fonte: Chris Kaman leva mordida na cabeça; Jimmy Butler pode perder estreia do Bulls, e muito mais

 

Após levar mordida na cabeça, Kaman pode ter concussão

Publicidade

O pivô Chris Kaman passou por uma situação inusitada na noite de terça-feira, durante a vitória do Portland Trail Blazers sobre o Denver Nuggets. Kaman teve de levar três pontos após levar uma mordida na cabeça em uma jogada com o russo Timofey Mozgov.

“Eu voltei muito forte e devo ter batido no peito dele”, afirmou Kaman. “Ele meio que se dobrou e seu dente desceu de uma vez na minha cabeça”.

Após o incidente, Kaman terá de ser testado para concussão e sua presença na partida desta quarta-feira, diante do Los Angeles Lakers.

Publicidade


Lesionado, Jimmy Butler pode perder estreia do Bulls

Publicidade

Jimmy Butler era um dos principais destaques do Chicago Bulls na pré-temporada. O ala-armador havia anotado ao menos 18 pontos em quatro das últimas cinco partidas da equipe, quando sofreu uma contusão no polegar. Agora, o atleta deverá passar por novos exames para saber quando vai poder retornar às quadras.

De acordo com o jornalista Chuck Garfien, da Comcast SportsNet Chicago, Butler ainda não apresentou melhoras e as chances de enfrentar o New York Knicks na estreia da fase regular são pequenas.

Publicidade

Caso o técnico Tom Thibodeau não consiga contar com o atleta, é provável que o experiente Kirk Hinrich assuma a titularidade nos primeiros jogos.


JaVale McGee estreia na pré-temporada

https://www.youtube.com/watch?v=et3LTKx2OaA

Quase um ano após fraturar a perna, o pivô JaVale McGee finalmente fez sua estreia na pré-temporada. O atleta do Denver Nuggets atuou por 11 minutos na derrota para o Portland Trail Blazers na noite de terça-feira.

Publicidade

“Eu pensei que fosse ficar fora entre seis e oito semanas, não entre seis e oito meses”, disse ao jornalista Christopher Dempsey, do Denver Post. “Fazia muito tempo que eu não jogava”.

McGee dificilmente será titular em 2014-15. O russo Timofey Mozgov aparece como o principal candidato e está agradando ao técnico Brian Shaw. A equipe ainda conta com J.J. Hickson e Jusuf Nurkic, para a posição.

Publicidade

Em 2013-14, ele obteve médias de 7.0 pontos, 3.4 rebotes e 1.4 bloqueio em cinco partidas.


Jordan Hill diz que não voltaria ao Lakers se D’Antoni seguisse como técnico

Publicidade

Titular no início de preparação para a temporada 2014-15, o pivô Jordan Hill guarda mágoas de seu antigo treinador, Mike D’Antoni. O atleta reassinou com o Los Angeles Lakers em julho por mais dois anos e só o fez depois que a diretoria confirmou a saída do técnico.

“Se Mike estivesse aqui, eu não voltaria”, afirmou Hill. “É assim mesmo. Sem desrespeito a ele, mas eu não cabia em seu esquema de jogo. Por que eu voltaria? Agora eu me sinto muito bem”.

Publicidade

Com as saídas de Pau Gasol e Chris Kaman, ele agora é o titular absoluto da posição e finalmente terá a chance de provar ser capacitado para tal.

Em 2013-14, o jogador conseguiu os melhores números da carreira, mesmo com tempo de quadra limitado. Oitava escolha do draft de 2009, Hill obteve médias de 9.7 pontos e 7.4 rebotes em cerca de 20 minutos por partida.

Publicidade


David Blatt não se preocupa com fase de Mike Miller

Publicidade

A chegada de Mike Miller no Cleveland Cavaliers foi muito festejada por LeBron James e pelo técnico David Blatt. A equipe teria no banco de reservas um atleta capaz de converter arremessos de três em momentos cruciais, além da sólida experiência. Apesar de o atleta não fazer uma boa pré-temporada, Blatt não se preocupa.

“Nós não tivemos muitas oportunidades de colocar Mike em quadra com o tipo de rotação que o beneficia”, disse o treinador. “Mike obviamente tem uma melhor performance quando atua ao lado de jogadores criativos para que ele possa ficar pronto para receber e arremessar e é isso o que ele faz melhor”.

Publicidade

Em sete partidas disputadas, Miller obteve médias de 2.8 pontos, 2.0 rebotes e um aproveitamento de 20% nos tiros de longa distância.


 

Últimas Notícias

Comentários