Rapidinhas de quarta-feira (03/04)

Ex-armador do Lakers é indiciado por homicídio O ex-armador Javaris Crittenton, que passou por Los Angeles Lakers e Washington Wizards, foi oficialmente indiciado pelo assassinato de uma mulher na cidade de Atlanta em agosto de 2011. Ele ainda vai responder pela tentativa de homicídio de outro homem. O atleta teria ligação com gangues da região […]

Fonte:

Ex-armador do Lakers é indiciado por homicídio

O ex-armador Javaris Crittenton, que passou por Los Angeles Lakers e Washington Wizards, foi oficialmente indiciado pelo assassinato de uma mulher na cidade de Atlanta em agosto de 2011. Ele ainda vai responder pela tentativa de homicídio de outro homem. O atleta teria ligação com gangues da região e os crimes podem ter sido um ato de vingança motivado por um roubo que Crittenton sofreu meses antes.

A data do julgamento ainda será marcada e, segundo Lester Munson (consultor da ESPN para assuntos legais), o ex-Laker pode ser condenado a décadas de prisão. Apesar dos riscos, o advogado de defesa está confiante na absolvição do cliente. “O Sr. Crittenton e eu estamos ansiosos pelo julgamento, onde o júri vai ouvir e observar todas as evidências para alcançar um justo e apropriado veredito de inocência”, declarou.

Publicidade

Para quem não se lembra, Crittenton foi o atleta envolvido no famoso caso de porte ilegal de armas em um voo do Wizards, em 2010. Ele e o armador Gilbert Arenas apontaram armas um para o outro por conta de uma dívida de jogo. Na ocasião, o ex-jogador foi suspenso por 38 partidas.

  

NBA lamenta falecimento do árbitro Greg Willard

A NBA está de luto nesta semana. O árbitro Greg Willard, de 54 anos, faleceu na última segunda-feira por conta de um câncer no pâncreas. Ele apitou mais de 1.600 jogos na NBA (incluindo duas finais da liga) e basquete internacional. Um minuto de silêncio foi respeitado nos jogos desta terça em homenagem ao juiz.

Publicidade

“Greg tocou a todos com quem conviveu por seu extraordinário espírito, dedicação e trabalho duro. Como um árbitro de finais da NBA, ele alcançou o mais alto nível de sua profissão ao mesmo tempo em que demonstrava forte comprometimento com sua família e comunidade”, enalteceu o comissário David Stern, por meio de nota oficial.

 

Armador está perto de acordo com o Mavericks

O Dallas Mavericks está próximo de acertar a contratação do armador Josh Akognon. O atleta de 27 anos acaba de retornar do basquete chinês e assinará contrato de dez dias com o time. Para possibilitar a chegada do ex-integrante da seleção nigeriana, a franquia abriu uma vaga no elenco ao não renovar o vínculo de Justin Dentmon.

Publicidade

Formado pela Universidade Cal State Fullerton, Akognon defendeu o Liaoning Jiebao Hunters em 36 partidas da última temporada da Liga Chinesa. Atuando quase 35 minutos por jogo, ele acumulou médias de 29.0 pontos, 3.1 rebotes, 2.9 assistências e quase 55% de conversão nos arremessos de quadra.

 

Suns renova contrato de presidente de operações

O Phoenix Suns anunciou nesta terça-feira que acertou a extensão do contrato do presidente de operações da franquia, Lon Babby, por duas temporadas. O vínculo do executivo estava previsto para expirar em julho e o acordo garante sua permanência no cargo até 2015.

Publicidade

Em nota oficial, Babby agradeceu a confiança do time no momento delicado que a equipe passa. “Nós começamos um pesado e necessário processo de reconstrução no time. Mesmo que a transição seja dolorosa, eu estou completamente confiante de que estamos dando os passos certos para readquirir nosso status dentro da liga. Eu estou abraçando inteiramente a oportunidade”, declarou.

 

Nate Robinson não se importaria em sair do Bulls

Em oito anos de carreira, o armador Nate Robinson já passou por cinco franquias diferentes. E ele não descarta ir para uma sexta ao fim da atual temporada. O atleta de 28 anos será agente livre irrestrito em julho e, sem fazer ideia se continuará no Chicago Bulls, mantém sua cabeça preparada para mais uma possível mudança de ares.

Publicidade

“Eu não sei o que vai acontecer. Só estou sendo o máximo competitivo que posso. Eu estarei onde Deus quiser que esteja. Seja aqui ou em outro lugar. O que for necessário para colocar comida na boca dos meus filhos e um teto sobre suas cabeças, vou fazer”, afirmou Robinson, que mantém médias de 12.7 pontos e 4.4 assistências nesta temporada.

Últimas Notícias

Comentários