Rapidinhas de quarta-feira (02-12-2015)

Harden pede menos tempo de quadra, DeAndre Jordan critica trabalho de rebotes no Clippers; e muito mais

Fonte: Harden pede menos tempo de quadra, DeAndre Jordan critica trabalho de rebotes no Clippers; e muito mais

James Harden quer ter menos tempo em quadra

O Houston Rockets faz uma temporada bem abaixo do esperado no início de 2015-16. O técnico Kevin McHale foi demitido e J.B. Bickerstaff assumiu o cargo interinamente. Ainda assim, o astro James Harden segue como líder de tempo de quadra, com cerca de 39.7 minutos por jogo. Agora, o camisa 13 quer descansar mais para ser mais efetivo.

“Digo, 40 minutos por noite é muito difícil, especialmente se você quer ser efetivo dos dois lados da quadra”, afirmou Harden. “Nós precisamos entender como fazer os outros caras terem mais minutos e assim, mais efetivos na quadra para conseguirmos melhorar”.

Publicidade

O Rockets ocupa apenas a décima posição na conferência Oeste, com sete vitórias e 11 derrotas.


Spoelstra elogia trabalho defensivo de Dragic

Se Goran Dragic não está agrandando a maioria da torcida do Miami Heat, ao menos o técnico Erik Spoelstra parece satisfeito com o seu armador. Para Spoelstra, Dragic tem feito um ótimo trabalho defensivo.

Publicidade

Publicidade

Dragic, de 29 anos, chegou ao Heat durante a temporada passada e de cara foi um dos melhores jogadores da equipe no período. Entretanto, seus números em 2015-16 estão bem abaixo do esperado, com 12.4 pontos e 5.1 assistências em 16 partidas disputadas.


Brandon Jennings deve retornar às quadras em três semanas

Ainda em recuperação por conta de uma lesão no tendão de Aquiles, o armador Brandon Jennings afirmou nesta quarta-feira que deverá retornar às quadras dentro de três semanas. Em entrevista ao jornalista Vincent Ellis, do Detroit Free Press, o atleta indicou que está próximo de começar a fase de treinamentos e sua estreia na temporada pode ocorrer por volta do próximo dia 25.

Publicidade

Jennings, de 26 anos, provavelmente será reserva de Reggie Jackson quando estiver pronto para atuar. Ele chegou ao Pistons em 2013-14, como titular, posição que lhe foi garantida até a sua contusão, em janeiro deste ano. Com a troca que levou Jackson ao Pistons, e sua atual condição física, ele deverá estabelecer-se como o principal jogador saindo do banco. Em 41 partidas em 2014-15, ele obteve médias de 15.4 pontos e 6.6 assistências.


“Acho que posso fazer bem melhor nos rebotes”, indica Jordan

O pivô DeAndre Jordan, do Los Angeles Clippers, está insatisfeito com o atual momento da equipe na temporada. O time californiano, que ocupa o sexto lugar na conferência Oeste, é apenas o 25° em rebotes por jogo. Na vitória sobre o Portland Trail Blazers, no última segunda-feira, Jordan pegou 24.

Publicidade

“Nós vencemos a batalha nos rebotes durante o jogo”, afirmou. “Mas nosso trabalho como equipe está muito abaixo do imaginado. Estamos fazendo um trabalho pobre nos rebotes. Eu sei que posso fazer bem melhor do que estou fazendo neste momento”.

Líder na categoria nos últimos dois anos, Jordan possui 13.1 rebotes em 2015-16, contra 16.9 de Andre Drummond, do Detroit Pistons.


Lesionado no calcanhar, Butler descarta exames mais detalhados

Jimmy Butler, premiado na última temporada como o jogador que mais evoluiu, está jogando com uma lesão no calcanhar. Apesar das fortes dores no local, o ala-armador do Chicago Bulls descarta realizar exames mais detalhados.

Publicidade

“Eu estou jogando com dores”, disse Butler, em entrevista ao jornalista Vincent Goodwill, do CSN Chicago. “Não estou certo se devo fazer uma ressonância no momento”.

De fato, a contusão parece estar atrapalhando-o, especialmente nos últimos dois jogos, quando obteve médias de 15.0 pontos e 4.0 rebotes, mesmo com cerca de 40 minutos de ação.

Caso tenha de perder algumas partidas, o segundanista Doug McDermott aparece como o principal candidato a herdar a posição no time titular, já que ainda não há previsão de retorno às quadras do veterano Mike Dunleavy.

Publicidade

Na temporada, Butler possui médias de 20.3 pontos, 5.1 rebotes, 3.5 assistências e 2.0 roubadas em 15 embates.

Últimas Notícias

Comentários