A diretoria do Los Angeles Lakers confirmou que existem poucas chances de o espanhol Pau Gasol ser trocado nesta temporada. O jogador havia sido envolvido na negociação em que levaria o armador Chris Paul ao time californiano, ao lado de Lamar Odom.
Com o veto da NBA, o New Orleans Hornets trocou Paul com o Los Angeles Clippers. Odom foi para o Dallas Mavericks, pois ficou insatisfeito com a forma como foi tratado, enquanto Gasol seguiu no elenco normalmente.
Chauncey Billups está aceitando a ida para o Clippers
O veterano armador Chauncey Billups, do Los Angeles Clippers, afirmou que está aceitando ter ido para a equipe californiana, especialmente por poder jogar ao lado de Chris Paul.
“O jogo dele realmente não tem nenhuma falha”, disse Billups. “Ele conhece o jogo como poucos, e ele prepara as jogadas bem antes. Defensivamente, ele é muito esperto”.
Kevin Love diz que ter perdido peso ajudou o seu jogo
O ala-pivô Kevin Love, do Minnesota Timberwolves, confirmou após a grande apresentação que teve na vitória sobre o Milwaukee Bucks, que a perda de peso que teve durante a greve, fez com que ele melhorasse o seu jogo.
De fato, Love atuou por 27 minutos no sábado, somando 21 pontos e 15 rebotes. “Sinto meu corpo vivo e energético. Definitivamente me ajudou”, afirmou.
Fredette vai bem em sua estreia
O calouro Jimmer Fredette, do Sacramento Kings, fez uma boa estreia na pré-temporada na noite de sábado. O jogador anotou 21 pontos e distribuiu quatro assistências em 34 minutos de ação.
Fredette, que começou como titular, converteu quatro arremessos de longa distância, e teve apenas um erro de ataque em toda a partida. No entanto, sua titularidade ainda não é garantida para a temporada, já que a equipe não contou com John Salmons, contundido. Com Salmons em quadra, é provável que Tyreke Evans seja o armador principal, com Marcus Thornton ao seu lado.
Splitter vai bem em seu primeiro jogo
O brasileiro Tiago Splitter, do San Antonio Spurs, foi titular na derrota de sua equipe para o Houston Rockets na noite de sábado. Entretanto, individualmente ele teve uma boa participação, com 13 pontos e três rebotes em 26 minutos.
A equipe texana não contou com o veterano Tim Duncan, e Splitter foi o seu substituto.