Rapidinhas de domingo

David West foi desacreditado por olheiros antes do draft Quem vê a bem sucedida carreira que David West construiu na NBA nem imagina o que o ala-pivô ouviu antes do draft de 2003. O formando da Universidade de Xavier acabou caindo até a 18ª posição do recrutamento, nas mãos do New Orleans Hornets, porque muitas […]

Fonte:

David West foi desacreditado por olheiros antes do draft

Quem vê a bem sucedida carreira que David West construiu na NBA nem imagina o que o ala-pivô ouviu antes do draft de 2003. O formando da Universidade de Xavier acabou caindo até a 18ª posição do recrutamento, nas mãos do New Orleans Hornets, porque muitas franquias e olheiros acreditavam que ele seria um fracasso no basquete profissional. Entre outras críticas, diziam que o hoje titular do Indiana Pacers não preenchia o perfil do então jogador “moderno” da posição quatro: rápido e atlético.

“Nunca deixei que isso me abalasse, só serviu de motivação. Se você olhar hoje, muitos daqueles atletas que podiam pular por cima de tudo e enterrar não estão mais na liga. Mas nunca senti necessidade de contar vantagem dos que duvidaram de mim. Só vou para a quadra e continuo jogando”, contou West, que pode ser convocado para seu terceiro Jogo das Estrelas nesta temporada.

Publicidade

 

Tyreke Evans não se preocupa com rumores de troca

Com a aproximação do fechamento da janela de negociações da temporada, os rumores de troca estão esquentando na NBA. E um dos nomes que deveremos ouvir muitas vezes nas primeiras semanas de 2013 é Tyreke Evans. O ala-armador do Sacramento Kings, que não recebeu oferta de extensão contratual nas férias, tem consciência de sua situação e não se preocupa com a possibilidade de trocar de time.

Publicidade

“Eu só estou aqui para jogar basquete e não estava perdendo o sono por causa da extensão de contrato. Se eu for trocado, fui trocado”, afirmou Evans, que enfrenta dores no joelho nas últimas semanas e não participou das três últimas partidas do time.

 

Problema crônico no pé afasta Rasheed Wallace

O New York Knicks confirmou neste sábado que o veterano Rasheed Wallace ficará fora de ação por tempo indeterminado para tratar de um problema crônico no pé esquerdo. O atleta reclama de dores na região, mas a contusão não é séria e ele pode voltar ainda no decorrer desta semana.

Publicidade

O técnico Mike Woodson conta com o retorno do pivô o mais rápido possível para não ter mais problemas na rotação de garrafão do Knicks. Atualmente, além de Wallace, Marcus Camby e Amare Stoudemire estão afastados das quadras por problemas físicos.

 

Toni Kukoc quer trabalhar como técnico na NBA

Craque do Chicago Bulls na década de 1990 e um dos maiores jogadores croatas de todos os tempos, Toni Kukoc quer voltar a trabalhar no basquete profissional norte-americano. Lógico, não dentro de quadra. Em entrevista ao site Vecernji, de seu país natal, ele confirmou estar interessado em retornar ao meio do basquete após alguns anos afastado.

Publicidade

“Depois de 20 anos jogando basquete, eu não posso ser um engenheiro químico ou coisa do tipo. Basquete é a única coisa em que sou bom. Quero trabalhar na NBA e começaria como assistente. Se tiver que voltar para a Europa, seria para ser treinador principal de imediato”, falou Kukoc, que vive em Chicago e agora se dedica ao golfe. Em 2011, o ex-ala conquistou o título nacional amador de golfe da Croácia.

Últimas Notícias

Comentários