Sem Phil Jackson, Nets vai atrás de John Calipari
O Brooklyn Nets está em busca de um nome de impacto para assumir a equipe na próxima temporada. O sonho do dono da franquia, Mikhail Prokhorov, é o lendário Phil Jackson. No entanto, diante das recusas do veterano, o time nova-iorquino trabalha com um “plano B” ambicioso: John Calipari, técnico da Universidade de Kentucky.
Segundo Marc Stein, da ESPN, o nome de Calipari surgiu com muita força nos bastidores do Nets desde o início do ano. Se dinheiro não é problema para o magnata russo, a contratação teria como principal obstáculo o aparente desinteresse do treinador em deixar o basquete universitário. Ele tem contrato em Kentucky até 2019 e US$30 milhões em salários (mais incentivos) a receber.
Ainda de acordo com Stein, a manutenção do interino P.J. Carlesimo no cargo não é uma alternativa totalmente descartada e seu trabalho agrada a direção da franquia.
Para Corbin, incertezas no elenco atrapalham Jazz
Nada menos do que sete jogadores do Utah Jazz serão agentes livres irrestritos ao término desta temporada. Entre eles, titulares como Al Jefferson, Paul Millsap e Mo Williams. E, para o treinador Tyronn Corbin, a situação incerta de mais de metade do elenco vem afetando o rendimento do time na disputa por uma vaga nos playoffs da conferência Oeste.
“Nós não podemos fazer nada a respeito. Já fui um agente livre quando jogador e tem muitas coisas que pesam neste momento. Mas temos que jogar e superar isso dentro de quadra”, afirmou o técnico. Os outros futuros agentes livres são: DeMarre Carroll, Randy Foye, Earl Watson e Jamaal Tinsley.
Drummond pensa em não voltar a jogar nesta temporada
Um dos principais calouros da temporada, o pivô Andre Drummond está afastado das quadras desde fevereiro por conta de um problema nas costas. A contusão deveria deixá-lo de fora do time por até seis semanas, mas, com março chegando ao fim, o estreante ainda não está em condições de jogo. Diante da situação, ele já considera não atuar mais nesta temporada.
“Não ter como atuar e só assistir seu time perder é muito duro. Ninguém gosta de derrotas. Eu não quero ficar de fora do resto da temporada, mas, se a situação for essa, então é o que vou fazer”, contou Drummond, que acumula médias de 7.3 pontos, 7.5 rebotes e quase 60% de aproveitamento nos arremessos de quadra.
Hawks deve manter Shelvin Mack até o fim da temporada
Após passagens pelo Washington Wizards e Philadelphia 76ers nesta temporada, o armador Shelvin Mack parece ter encontrado seu lugar em Atlanta. Segundo Chris Vivlamore, do Atlanta Journal-Constitution, o Hawks deverá estender o contrato de dez dias do atleta e mantê-lo no elenco até o fim da temporada.
Mack foi destaque do Maine Red Claws na atual campanha da D-League e esteve presente em 18 partidas da temporada da NBA. No período, o armador anotou 2.8 pontos, 1.6 assistência e 40.4% de acerto nos arremessos tentados.