Rockets estende contrato de Daryl Morey
Daryl Morey vai continuar no cargo de gerente-geral do Houston Rockets até julho de 2018. O dono da franquia, Leslie Alexander, anunciou a extensão do contrato do executivo por quatro anos na última quinta-feira. Seu atual vínculo só termina no ano que vem.
“A razão para ter decidido estender o contrato de Daryl é acreditar que ele tem realizado um espetacular trabalho em sua passagem por aqui”, resumiu Alexander. Entre outros movimentos, Morey foi o responsável por trazer o ala-armador James Harden para Houston.
Mavericks dispensa Dominique Jones
O ala-armador Dominique Jones não faz mais parte do elenco do Dallas Mavericks. A franquia anunciou na tarde deste sábado a dispensa do atleta, que participou de apenas 29 partidas da temporada. Apesar das constantes más atuações, a decisão teria sido tomada após o jogador recusar-se a ser enviado para a D-League.
“Do ponto de vista da organização, trata-se de uma movimentação que dá flexibilidade ao time até o fim da temporada. Nós apenas achamos que era o momento de mudar um pouco e olhar alguns outros atletas”, explicou o técnico Rick Carlisle. É esperado que o Mavs preencha a vaga aberta no elenco com um prospecto da liga de desenvolvimento.
Sergey Karasev não deverá entrar no draft
O ala Sergey Karasev não deverá participar do próximo draft. Segundo Scott Howard-Cooper, colunista do site oficial da NBA, os representantes do jogador de 19 anos estão informando franquias da liga que ele não pretende se inscrever no recrutamento deste ano. Ele tem o poder de escolha sobre sua inscrição até 2016, quando, pelas atuais regras, torna-se automaticamente elegível.
Com a ausência de Karasev, a classe internacional para o draft fica ainda mais claramente encabeçada por dois prospectos: o pivô francês Rudy Gobert e o ala croata Dario Saric.
Sessions sofre lesão no joelho esquerdo
O Charlotte Bobcats não vai contar com o armador Ramon Sessions por um período de dois a quatro semanas. O atleta de 26 anos sofreu uma torção de segundo grau no joelho esquerdo na última quarta-feira. Exames confirmaram que seu menisco e ligamentos estão intactos, descartando a necessidade de cirurgia.
Principal reserva do Bobcats, Sessions assinou com a equipe nesta temporada e participou de 61 partidas da atual campanha. Em pouco mais de 27 minutos de ação, ele anota 14.4 pontos, 3.8 assistências e quase 41% de aproveitamento nos arremessos de quadra.
Raja Bell é dispensado pelo Utah Jazz
Uma das novelas mais longas da NBA terminou neste domingo: o Utah Jazz dispensou o ala-armador Raja Bell. O atleta de 36 anos não jogava pelo time desde a metade da temporada passada, por conta de problemas pessoais com o técnico Tyrone Corbin. Como já adiantado pelo Jumper Brasil, o também ala-armador Travis Leslie deverá ser anunciado pela equipe para preencher a vaga aberta no elenco em breve.
Bell não deverá voltar a jogar nesta temporada porque, para ser elegível aos playoffs, precisava ter sido dispensado até o último dia 1º. No entanto, informações iniciais dão conta que o veterano não pretende se aposentar.