Nerlens Noel pode ser primeiro cliente de Jay-Z na NBA
A empresa de agenciamento de atletas profissionais que o rapper Jay-Z está iniciando prepara-se para entrar no mercado da NBA representando um dos principais talentos do próximo draft. Segundo o blog Nets Daily, o pivô Nerlens Noel vai ser o primeiro cliente da Roc Nation Sports no basquete profissional. O jogador de 19 anos deverá ser um dos três primeiros escolhidos no recrutamento deste ano e tem chances reais de ser o número 1.
O primeiro cliente da Roc Nation Sports já está contratado: Robinson Cano, atleta do New York Yankees (MLB). No entanto, para poder iniciar oficialmente suas atividades no agenciamento de atletas, Jay-Z ainda terá que vender sua participação no Brooklyn Nets (0.065% das ações) para evitar eventuais conflitos de interesse.
Grizzlies acerta contratação de ala-pivô da D-League
O ala-pivô Willie Reed será anunciado como novo reforço do Memphis Grizzlies nas próximas horas. O atleta do Springfield Armor, da D-League, chegou a um acordo com a franquia e vai assinar contrato até o fim da temporada nesta segunda-feira. A confirmação veio do próprio agente do jogador, Joel Bell. Em decisão parelela, o time está dispensando o pivô Dexter Pittman.
Reed, de 22 anos, esteve presente em 48 partidas da temporada da liga de desenvolvimento, acumulando médias de 14.8 pontos, 7.8 rebotes e quase 56% de conversão nos arremessos de quadra.
Cavaliers quer permanência de Speights e Ellington
Dois meses foram o bastante para que o ala-armador Wayne Ellington e o ala-pivô Marreese Speights deixassem uma boa impressão no Cleveland Cavaliers. De acordo com Terry Pluto, do periódico Cleveland Plain-Dealer, a direção da franquia quer a permanência dos dois atletas adquiridos em troca com o Memphis Grizzlies para o elenco do segundo semestre.
O caso de Speights é menos complicado para o Cavs: o ala-pivô deverá exercer a cláusula de extensão automática que possui para a próxima temporada, com salário de US$4.5 milhões. Ellington, por sua vez, vai ser agente livre restrito em julho e, adiantando-se à concorrência, o time já trabalha em uma proposta de renovação contratual.
Bogut tem novo problema no tornozelo esquerdo
O Golden State Warriors pode não contar com o pivô Andrew Bogut em parte dos playoffs. O atleta australiano sofreu uma contusão no tornozelo esquerdo na última quinta-feira, durante partida contra o Oklahoma City Thunder, e vem desfalcando o time desde então. Ele passou por exames nesta sexta e deverá ser reavaliado nos próximos dias, quando a franquia terá uma melhor noção do tempo que o jogador ficará afastado.
A situação de Bogut preocupa a comissão técnica do Warriors porque o tornozelo contundido é o mesmo que foi submetido a uma artroscopia em abril do ano passado. Com apenas uma semana para o início da pós-temporada, é especulado que o pivô não terá condições de reforçar a equipe no início da fase de mata-mata.
Jonas Valanciunas e Amir Johnson protagonizam lance inusitado
Provavelmente inspirados por um jogo de rugby, os pivôs Jonas Valanciunas e Amir Johnson quiseram inovar e protagonizaram uma das jogadas mais hilárias (ou nonsenses) desta temporada. Alguém explica esse bloqueio?
[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=quRwCAkaweM]