Gortat quer Stan Van Gundy no comando do Suns
O Phoenix Suns rescindiu o contrato de Alvin Gentry na última sexta-feira e o ex-armador Lindsey Hunter já foi nomeado como técnico interino do time. No entanto, se depender do pivô Marcin Gortat, o favorito a assumir o cargo em definitivo está definido: Stan Van Gundy.
Logo depois de desejar o melhor a Gentry, o jogador polonês citou o nome do ex-técnico do Orlando Magic em sua conta em uma rede de microblogging. “SVG!!! Stan está disponível”, sugeriu Gortat, que trabalhou com o treinador entre 2007 e 2010.
Durant sonhava em jogar pelo Toronto Raptors
Já ouviu falar de um garoto que sonhava em jogar pelo Toronto Raptors? Provavelmente, não. Mas, acredite se quiser, Kevin Durant queria. A franquia canadense foi fundada em 1995 e, então com sete anos de idade, o ala desejava fazer parte do novo time da NBA. E a vontade só aumentou ao ver Vince Carter em quadra, um dos primeiros grandes astros da história da equipe.
“O entusiasmo que Vince mostrava, sua condição atlética e como quase levou um dos times mais novos da liga às finais foi incrível. Ele mudou a cultura em Toronto”, lembrou Durant, que, anos mais tarde, ajudaria uma outra franquia jovem (Oklahoma City Thunder) a alcançar o sucesso na NBA.
Shawn Marion recebe multa por criticar arbitragem
A NBA multou o ala Shawn Marion, do Dallas Mavericks, em US$25 mil neste sábado. A punição foi decorrente das críticas feitas pelo jogador à arbitragem da partida em que sua equipe foi derrotada pelo Oklahoma City Thunder. Kevin Durant marcou 52 pontos no duelo, sendo 21 deles em lances livres.
“É difícil vencer qualquer um quando se está jogando com cinco contra oito. Isso é loucura. Algumas foram faltam e muitas outras foram bem questionáveis. Mas é assim mesmo”, desabafou Marion, em entrevista pós-jogo.
Greg Anthony defende Faried no Jogo das Estrelas
Kenneth Faried não é um dos jogadores mais comentados da liga quando o assunto é Jogo das Estrelas. Para o ex-armador Greg Anthony, uma injustiça com o ala-pivô do Denver Nuggets. O comentarista da NBA TV acredita que o atleta de 23 anos faz por merecer uma convocação ao jogo festivo nesta temporada.
“Eu acho que Faried vem tendo um ano de all star. Quando você joga com a paixão e vontade que ele mostra, os companheiros de time são contagiados e passam a competir com tanto entusiasmo quanto ele”, explicou Anthony. O ala-pivô mantém médias de 12.2 pontos e 9.9 rebotes em 42 partidas disputadas.
Bobcats promete atividade no período de trocas
O Charlotte Bobcats não tem pressa no plano de reconstrução de seu elenco, mas a direção da equipe promete uma postura ativa no fechamento da janela de trocas da temporada. Segundo o presidente de operações da franquia, Rod Higgins, o time vai ser agressivo na busca de negociações que melhorem o time.
“Nós vamos ser bastante ativos. É o que os donos esperam. Recebemos luz verde para fazer essa equipe melhor e não acho que existam limites para o que tentaremos fazer”, afirmou Higgins. O foco dos esforços da franquia seria um jogador de garrafão que possa ajudar o time nos rebotes.