Criticado, Sixers recebe apoio do comissário da NBA
O Philadelphia 76ers vive uma série de 17 derrotas consecutivas e vem recebendo críticas pela montagem de um elenco pouco competitivo visando adquirir uma escolha alta no próximo draft. Na última semana, em um seminário com a presença do gerente geral Sam Hinkie, o treinador Stan Van Gundy afirmou que a postura atual do Sixers é uma “desgraça” para a liga. Diante da enxurrada de comentários negativos, o comissário Adam Silver veio a público para defender a franquia da Pensilvânia.
“Eu acabo de visitar o vestiário do Sixers e conversei com o técnico Brett Brown. É um insulto para a liga alguém sugerir que eles estão entrando em quadra e não fazem o melhor que podem para vencer jogos”, rebateu Silver, que assumiu o comando da NBA em fevereiro.
GM do Celtics reafirma desinteresse em trocar Rondo
Vira e mexe, rumores sobre a saída de Rajon Rondo do Boston Celtics surgem na imprensa norte-americana e deixam um clima de incerteza na franquia. Mas, segundo o gerente geral Danny Ainge, o armador sabe que nenhum dos comentários é verdade. O dirigente disse que está em comunicação com o atleta e fará questão de informá-lo se tiver alguma negociação encaminhada. “Eu adoro Rajon, sua personalidade e postura única. Ele é um garoto centrado, não acredita em boatos. Todas as conversas que temos são abertas e honestas”, contou.
Shaquille O’Neal tem camisa de colegial aposentada
O pivô Shaquille O’Neal teve mais uma de suas camisas aposentadas neste fim de semana. O carismático ídolo voltou ao Texas para rever a escola em que cursou o ensino médio e ganhou um título estadual, a Cole High School. Os Cougars realizaram uma homenagem para retirar o uniforme #32, que o astro usou quando ainda aprendia a jogar basquete. “Eu só era um garoto magricelo, que falava muita besteira e tinha grandes sonhos. Mas o mais incrível é que eu não era o melhor jogador do estado. Existia Tony Terrell, Bo Outlaw, Askia Jones… Havia algumas dúvidas se eu realmente conseguiria chegar lá”, lembrou Shaq.
Wizards renova contrato de dez dias de Drew Gooden
Como esperado, Drew Gooden teve seu contrato de dez dias renovado pelo Washington Wizards neste fim de semana. O ala-pivô garantiu lugar no elenco até o próximo dia 18 e deverá ter seu vínculo estendido até o fim da temporada assim que for elegível. “A confiança voltou e tudo está vindo fácil para mim. Eu sinto que estou em uma boa fase no momento”, comemorou o atleta de 32 anos, que tem médias de 8.0 pontos e 3.6 rebotes nas cinco partidas disputadas pela franquia.
Roy Hibbert reconhece péssimo momento do Pacers
O Indiana Pacers vive um momento irreconhecível no momento, com quatro derrotas seguidas e segurando-se na liderança da conferência Leste. Os últimos três resultados negativos vieram por diferença superior a dez pontos, diante de Houston Rockets, Dallas Mavericks e Charlotte Bobcats. O pivô Roy Hibbert esteve em quadra em todos os reveses e nota claramente que a situação não dá espaço para desculpas.
“Nós estamos colocando ênfase na tentativa de melhor porque, desde o Jogo das Estrelas, não apresentamos nosso melhor basquete. Na verdade, estamos jogando horrorosamente, muito mal”, reconheceu Hibbert, que tem médias de 9.7 pontos e 3.7 rebotes na sequência negativa.