Knicks impede Amare de treinar com Olajuwon neste ano
O ala-pivô Amare Stoudemire não vai ter a chance de trabalhar com Hakeem Olajuwon nesta offseason. De acordo com Marc Berman, do jornal New York Post, o Knicks solicitou ao atleta que desmarque o período de treinos que havia agendado com o ex-pivô. A franquia acredita que ele deva ficar em repouso nas próximas semanas como precaução, para evitar possíveis incômodos ou lesões no joelho.
Stoudemire só participou de 29 partidas na temporada passada e atuou com tempo de quadra limitado por conta de artroscopias realizadas nos dois joelhos. Por isso, o time não quer correr riscos com um jogador que ainda possui US$45 milhões a receber até 2015. “Eles só querem que Amare fique saudável para a temporada e esteja em condições de ter uma campanha bem sucedida”, explicou uma fonte ligada ao Knicks.
Magic quer franquia afiliada exclusiva na D-League
O Orlando Magic vai dividir o Fort Wayne Mad Ants como franquia afiliada na D-League com outros cinco times (Bobcats, Pistons, Grizzlies, Pacers e Bucks) na próxima temporada. Mas espera que essa seja a última vez que passe por uma situação parecida. Segundo Josh Robbins, do jornal Orlando Sentinel, a equipe manifestou o interesse de ter uma afiliada exclusiva na Flórida à liga de desenvolvimento.
O presidente da D-League, Dan Reed, deixou a oportunidade de expansão em aberto para o ano que vem, mas quer que o aumento de times não seja feito com pressa. “Esse vai ser um processo inteligente e cuidadoso. Nosso objetivo a longo prazo é ter 30 franquias, uma para cada equipe da NBA. Não sei dizer exatamente quando isso acontecerá, mas acho que nós chegaremos cada vez mais perto em um futuro próximo”, avaliou o dirigente.
Suns mostra otimismo sobre retorno de Channing Frye
O ala-pivô Channing Frye passou por um dos maiores sustos de sua vida há pouco menos de um ano. Às vésperas da pré-temporada, ele foi diagnosticado com um vírus que causava o inchaço de seu coração e, desde então, não pôde mais jogar. Aparentemente recuperado, o Phoenix Suns espera contar com o reforço do atleta de 30 anos na próxima temporada.
“Nós estamos otimistas de que Channing estará conosco. Ele quer jogar e os resultados dos exames que tem feito estão muito bons. Obviamente, só queremos um consenso antes de recolocá-lo em quadra”, contou o gerente-geral Ryan McDonough, dando a entender que Frye ainda será avaliado por outros profissionais antes de ser liberado.
Chris Copeland é submetido a artroscopia no joelho
Novo reforço do Indiana Pacers, Chris Copeland passou por uma cirurgia nesta sexta-feira. O time anunciou que o ala foi submetido a uma artroscopia no joelho esquerdo para a extração de um fragmento de osso. O procedimento vai deixá-lo longe das quadras por um período de seis a oito semanas e não vai tirá-lo da pré-temporada da franquia.
Copeland vinha sentindo dores na região desde o fim da última temporada e o diagnóstico já era conhecido pelo Pacers quando o jogador foi contratado. Em 56 partidas disputadas na campanha 2012-13, o novato de 29 anos anotou 8.7 pontos, 2.1 rebotes e mais de 42% de conversão nos arremessos de longa distância.
Para Doc Rivers, troca pode fazer bem a Paul Pierce
O ala Paul Pierce nunca quis deixar o Boston Celtics e deixou isso claro em sua apresentação ao Brooklyn Nets. No entanto, para o técnico Doc Rivers, a mudança forçada de equipe pode até fazer bem ao veterano. O agora treinador do Los Angeles Clippers acredita que as novas perspectivas competitivas em Nova Iorque vão ser benéficas para o astro.
“É difícil para Paul, mas acho que a troca pode dar-lhe mais vida. Ele quer vencer outro título e todos por lá querem ganhar o primeiro anel. Brooklyn deseja conquistar o campeonato agora. Então, se todos tiverem esse objetivo em comum, tudo vai acabar funcionando”, disse Rivers, que também estava no Celtics até a temporada passada.