Rapidinhas das finais (15-06)

NBA multa Chris Bosh por simulação [youtube=https://www.youtube.com/watch?v=-1Hn4BbFnvg] O ala-pivô Chris Bosh, do Miami Heat, foi multado nesta sexta-feira pela direção da NBA em US$5 mil por simular uma falta durante o quarto jogo das finais contra o San Antonio Spurs. O lance aconteceu no segundo quarto, em disputa por posição com o astro Tim Duncan […]

Fonte:

NBA multa Chris Bosh por simulação

[youtube=https://www.youtube.com/watch?v=-1Hn4BbFnvg]

O ala-pivô Chris Bosh, do Miami Heat, foi multado nesta sexta-feira pela direção da NBA em US$5 mil por simular uma falta durante o quarto jogo das finais contra o San Antonio Spurs. O lance aconteceu no segundo quarto, em disputa por posição com o astro Tim Duncan [vídeo acima]. Os árbitros assinalaram falta de ataque do jogador texano.

Publicidade

Esta não é a primeira vez que atletas do Heat são multados por simulação. O astro LeBron James já havia sido penalizado durante as finais de conferência, contra o Indiana Pacers.

 

Ginobili não culpa lesões por má performance

As finais não têm sido o melhor momento de Manu Ginobili na temporada. Até o momento, ele possui médias de 7.5 pontos e 3.0 assistências na série contra o Heat, acertando só 34.5% de seus arremessos. O atleta do Spurs esteve especialmente mal no jogo 4, quando fez apenas cinco pontos, errando quatro de suas cinco tentativas de cesta em 26 minutos de ação. O ala-armador argentino, porém, garante que as más atuações não são culpa de lesões.

Publicidade

“Meu corpo não é um problema aqui. Se estou jogando mal é porque estou jogando mal. Meu corpo não está me limitando”, cravou Ginobili, que sofreu uma contratura muscular às vésperas dos playoffs e quase perdeu o início da fase de mata-mata.

 

LeBron prevê Heat no ritmo do jogo 4 pelo resto da final

Logicamente, a grande vitória do Heat na quarta partida das finais, empatando a série contra o Spurs em 2 a 2, deixou LeBron James muito contente. O astro passou da casa dos 20 pontos pela primeira vez na decisão (marcou 33), além de pegar 11 rebotes, dar quatro assistências e converter 15 de 25 arremessos tentados. Satisfeito, o ala assegurou que o modo como o time jogou na noite da última quinta-feira irá se repetir na sequência do confronto.

Publicidade

“Eu ia jogar até que o tanque estivesse completamente vazio”, disse LeBron, que recebeu seu quarto prêmio de MVP nesta temporada. “É assim que as coisas serão nos próximos jogo da série”.

 

Tony Parker revela ter jogado com dores na perna

O armador Tony Parker teve um ótimo primeiro tempo na derrota do Spurs para o Heat no jogo 4. O francês, que era dúvida até horas antes da partida por conta de um problema muscular, anotou todos os seus 15 pontos na primeira etapa. No entanto, diferente do que parecia, ele revelou ter atuado limitado por dores na perna.

Publicidade

“O descanso será muito importante para mim. Nesses próximos dois dias, eu vou descansar bastante e farei tratamento para poder estar 100% pronto para o próximo jogo. Não estava bem”, contou Parker, que mantém médias de 13.0 pontos e 7.0 assistências nas finais.

 

David Robinson torce por título para coroar carreira de Duncan

Há dez anos, o pivô David Robinson deixava as quadras conquistando seu segundo título pelo San Antonio Spurs. Foi o fechamento perfeito para uma trajetória de 14 anos e quase 1.000 jogos com a camisa da equipe texana. Agora, seu amigo Tim Duncan é quem tem a chance de ganhar um título na reta final e ele espera que a história se repita.

Publicidade

“Eu fui afortunado de ter uma vitória no último jogo da minha carreira e adoraria ver isso acontecer para Tim também. Não sei se este será seu último, mas ele está jogando um basquete fantástico. É um jogador fenomenal, que está envelhecendo com graça dentro de quadra”, elogiou o “Almirante”, que venceu os títulos de 1999 e 2003 ao lado do ala-pivô.

 

Popovich elogia trio de Miami e revela frustração

O técnico Gregg Popovich, do Spurs, não gostou nada do desempenho de sua equipe na última quinta e a perda da chance de abrir 3 a 1 na decisão. O treinador admitiu que o trio de astros do Heat teve uma atuação de gala, mas acredita que os 18 erros de ataque cometidos pelos seus comandados tiveram papel fundamental no resultado.

Publicidade

“Quando [Dwyane] Wade, James e [Chris] Bosh arremessam e pontuam daquela forma, seu time terá grandes dificuldades. Ainda mais se você ainda ajudá-los com 20 pontos vindos de erros nossos. Quando aqueles caras jogam assim, é melhor você atuar além da perfeição”, avaliou Popovich, frustrado com os desperdícios de posse do Spurs.

Últimas Notícias

Comentários