“Julius Randle é o motor do Knicks”, elogia Thibodeau

Experiente treinador exalta trabalho, amadurecimento e liderança do ala-pivô, que comanda surpreendente início de temporada do time

randle zion melhorado knicks Fonte: AFP

O New York Knicks é uma das ótimas surpresas do começo de temporada da NBA, com cinco vitórias nos primeiros oito jogos da competição. E o líder desse improvável início nova-iorquino protagoniza uma reviravolta impressionante em intervalo de um ano. O ala-pivô Julius Randle foi bastante criticado pelo péssimo desempenho na campanha passada e, agora, suas grandes atuações fazem com que o treinador Tom Thibodeau defina-o como o “motor” do Knicks. 

“Julius é o nosso motor. Joga com bastante firmeza e está vivendo várias jogadas com múltiplos esforços para o time, brigando por rebotes e lutando pela bola. Mas sempre atuando com muito altruísmo. Possui grande qualidade com a bola nas mãos, passa e conduz, além de ter melhorado o arremesso. Você sabe que, se fizer o corte e estiver livre, ele vai vê-lo. Acho que esses são os atletas de garrafão mais difíceis de marcar”, elogiou o experiente treinador, em entrevista à rede SportsNY. 

Publicidade

Randle vive, inquestionavelmente, o melhor momento da carreira nesses oito primeiros jogos de temporada: registra médias de 23.1 pontos, 12.0 rebotes e 7.4 assistências, além de 34.4% de aproveitamento nos arremessos de longa distâncias. Todas seriam melhores marcas de sua carreira. Para Thibodeau, o jogador de 26 anos sempre teve potencial para ser o atleta que estamos vendo hoje, mas precisava ser lapidado pelas seis temporadas de experiência na NBA.  

“Todos os jogadores precisam passar por uma progressão até se tornarem as melhores versões de si mesmos. Não se chega nisso do dia para a noite, há passos a cumprir e acho que Julius passou por isso. Ganhou experiência a cada ano, aprendeu com cada erro e soube ouvir. O tempo é o maior professor. Tudo o que já viveu na liga permitiu que refletisse e trabalhasse nos aspectos que acreditava ser importante na carreira”, explicou o recém-chegado técnico nova-iorquino. 

Publicidade

Thibodeau, antes da temporada, chegou a projetar Randle como uma liderança dentro do elenco do Knicks. Hoje, ele tem certeza de que pode contar com o comandado para mais do que só o que acontece em quadra. “Julius está fazendo tudo o que precisamos. Joga muitos minutos e, no dia seguinte, é o primeiro a chegar para treinar. Cuida do corpo, faz trabalho de recuperação, assiste a todos os vídeos. Ele é o tipo de líder que não tem preço para nosso time”, sintetizou o treinador. 

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:   

Publicidade

Instagram
Youtube
Twitter
Facebook 

 

Últimas Notícias

Comentários