O New York Knicks é uma das boas surpresas do início de temporada da NBA, com uma equipe mais competitiva do que o esperado vencendo dois dos quatro jogos iniciais da campanha. O bom momento do time nova-iorquino é “puxado” pelas grandes atuações de Julius Randle, que credita esse desempenho a um desafio pessoal aparentemente simples. Após ter sido criticado no último ano, ele focou os trabalhos de offseason em reapresentar-se na melhor forma física de sua vida.
“Eu perdi peso na offseason. Corri todos os dias das férias. Todos. Foi simplesmente um desafio para que adquirisse a melhor condição física possível. É um desafio que impus a mim mesmo todos os dias, um compromisso pessoal. Reduzi alguns quilos, mas, no fim das contas, o mais importante é que desafiei hábitos e limites para alcançar um objetivo que leva-me ao sucesso dentro de quadra”, contou o ala-pivô de 26 anos, orgulhoso da mudança de postura recente.
Randle voltou a fazer um triplo-duplo na NBA após duas temporadas nessa terça-feira, ao comandar o triunfo do Knicks contra o (então invicto) Cleveland Cavaliers anotando 28 pontos, 12 rebotes e 11 assistências. Nos quatro jogos da campanha, suas médias atingem 24.8 pontos, 10.5 rebotes e 7.5 assistências. Mas, antes de qualquer questão técnica, o treinador Tom Thibodeau concorda que o mais importante foi a condição física em que o comandado se reapresentou no início do mês.
“Acho que o primeiro passo para esse momento que Julius vive é ter chegado aos treinos de pré-temporada em ótima forma. Então, eu sabia que ele estava comprometido e bem motivado. Isso foi uma enorme vantagem. E, depois, vem o que faz dentro de quadra: é um cara altruísta, que sabe os pontos fortes de seus companheiros e está arremessando muito melhor também. Isso abre muitas alternativas para o resto do time inteiro”, explicou o veterano técnico.
Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:
Instagram
Youtube
Twitter
Facebook