Após ficar afastado de uma partida por conta de uma torção no tornozelo, o armador Rajon Rondo retornou em grande estilo ao time do Boston Celtics neste fim de semana. Nas duas partidas que disputou no período, o atleta de 26 anos distribuiu nada menos do que 30 assistências. Sua importância no sucesso da franquia é tão grande que o companheiro de elenco Jason Terry acredita que o astro vai ser considerado para levar o troféu de MVP da temporada.
“Se continuarmos vencendo, Rajon definitivamente estará na conversa quando discutirem sobre o MVP. O modo como controla o jogo, sua liderança e habilidade de dominar uma partida nos dois lados da quadra são o que fazem dele tão especial”, opinou Terry, que atuava ao lado de Dirk Nowitzki quando o alemão venceu o prêmio de jogador mais valioso da campanha 2006-07.
Para Rondo, ser o melhor jogador da temporada é um sonho que pode estar se tornando realidade aos poucos. “Bem, vocês sabem: Jason joga ao meu lado, então ele é um pouco suspeito para falar. Mas o prêmio de MVP está ao alcance. Eu gostaria de ser MVP um dia. Quer dizer, quem não gostaria? Sei que temos que continuar vencendo para que isso possa acontecer”, disse o armador.
Independente de ganhar o prêmio ou estar na disputa de um, o treinador Doc Rivers acredita que o comandado é um dos atletas mais especiais da liga. “Houve alguns caras parecidos com ele: Jason Kidd nos seus melhores dias, Magic Johnson, John Stockton… mas pense nisso, eu disse três nomes e a NBA existe há décadas. Então, não são muitos. Ele é realmente raro”, afirmou o técnico.
Em dez partidas disputadas na atual temporada, Rondo mantém médias de 13.2 pontos, 4.4 rebotes, 13.1 assistências, 1.9 roubo de bola e mais de 53% de aproveitamento nos arremessos de quadra.