O veterano Rajon Rondo precisou ser submetido à segunda cirurgia na mão direita em menos de dois meses. O Los Angeles Lakers confirmou que o armador passou por um procedimento nesta sexta-feira para reparar os ligamentos do dedo anelar, que rompeu durante a vitória do time angelino sobre o Golden State Warriors. A previsão inicial é que ele seja desfalque de quatro a cinco semanas.
“Rajon tentou pegar uma bola no dia seguinte ao jogo e a dor estava insuportável. Sua decisão foi tomada com base em uma escolha entre lutar com a situação e ver o que poderia fazer ou estar totalmente reabilitado para a reta final da temporada. Concluímos que a segunda opção era a melhor para todos”, relatou o técnico Luke Walton, adicionando que a cirurgia era a indicação dos médicos também.
A lesão de Rondo acontece em um péssimo momento para o Lakers, que também perdeu o craque LeBron James, no mesmo jogo, por conta de um estiramento na virilha ainda sem prazo de recuperação. O atleta de 32 anos havia liderado a equipe angelina na ausência do ídolo, anotando 15 pontos, cinco rebotes e dez assistências no triunfo sobre os atuais campeões.
O armador perdeu 17 jogos da atual campanha por conta de uma fratura que exigiu cirurgia na mesma mão, em novembro. O jogo contra o Warriors marcava apenas o seu terceiro jogo após a recuperação da primeira intervenção. Reserva do jovem Lonzo Ball, o veterano registra médias de 8.4 pontos, 4.4 rebotes e 6.7 assistências nas 14 partidas disputadas pelo Lakers nesta temporada.
https://www.youtube.com/watch?v=04fcdIEJZOk