A liberação de Rajon Rondo para participar de treinos completos com o restante do elenco do Boston Celtics aumentou as esperanças dos torcedores pelo retorno do armador. No entanto, ele não acredita estar tão perto de voltar às quadras quanto os fãs imaginam. Em entrevista a Baxter Holmes, do jornal The Boston Globe, o astro disse ainda ter muito a trabalhar antes de fazer sua estreia na temporada e atuar em janeiro não parece algo realista neste momento.
“Eu vou voltar quando for o momento certo e retomar minha melhor forma. Pode acontecer no meio de janeiro ou no fim de fevereiro. No momento, eu estou só respeitando meu corpo e posso assegurar que entraria em quadra agora se estivesse totalmente recuperado. Mas não estou”, explicou o armador, que passou por uma cirurgia para reparar o ligamento cruzado anterior do joelho direito em fevereiro.
Rondo vê a volta aos treinamentos como um passo importante em sua recuperação, mas não necessariamente como um avanço pensando em sua previsão de estreia na temporada. “Você pode correr e pedalar o quanto quiser, mas não é fácil retomar sua melhor forma deste modo quando se está há dez meses sem atuar. É preciso jogar basquete para chegar lá”, afirmou, deixando claro que só pensa em treinar o máximo possível por enquanto.
Um dos motivos para o armador ser tão cauteloso com sua volta é o desempenho acima das expectativas do Celtics. Ele não quer “forçar” sua entrada na equipe e atrapalhar o que está dando certo. “Muitos dos atletas nunca jogaram comigo, então não estou disposto a entrar em quadra para cometer vários erros e comprometer a equipe. Prefiro seguir me preparando e ‘pegando’ o ritmo deles”, argumentou o astro.
As ponderações e preocupações podem até dar a entender que Rondo não quer voltar e, a qualquer momento, pode anunciar que ficará fora da temporada. Ele garante que este não é o caso. “Jogar é o que venho fazendo por toda a minha vida. Nunca tive que ficar parado por tanto tempo, então tem sido uma experiência muito engrandecedora. Neste momento, eu só quero jogar”, finalizou.