Com a chegada do treinador Mike D’Antoni, o Los Angeles Lakers parece ter intensificado a busca por um defensor de perímetro para reforçar seu elenco. De acordo com o site Yahoo! Sports, a franquia voltou a negociar com o Utah Jazz pela contratação do ala-armador Raja Bell e iniciou conversas com os representantes do agente livre Mickael Pietrus nos últimos dias.
Embora esteja afastado do time e fora dos planos do técnico Tyrone Corbin, Bell ainda está sob contrato com o Jazz. Os lados tentam fechar uma rescisão desde o início da offseason, mas nada foi concluído. Caso o veterano tenha um acordo com o Lakers, é esperado que o desligamento seja facilitado.
Pietrus está sem equipe desde junho, quando saiu do Boston Celtics. Outras equipes, como Indiana Pacers e Minnesota Timberwolves, chegaram a manifestar interesse na contratação do ala francês, mas sua insistência em receber mais do que o salário mínimo estipulado pela liga complicam as negociações. A direção angelina também só pode oferecer o valor mínimo para qualquer reforço.
O maior problema do Lakers na tentativa de trazer reforços é a atual situação de seu elenco: para contratar, a franquia precisa dispensar ou trocar um dos atletas. O time não teve sucesso tentando negociar algum de seus reservas nas últimas semanas e gostaria de evitar a rescisão de contratos para não aumentar ainda mais os gastos da temporada (cerca de US$130 milhões).
Bell, de 36 anos, possui 12 temporadas de experiência na NBA. Em 706 partidas disputadas na carreira (248 delas no Phoenix Suns, com D’Antoni e Steve Nash), ele acumula médias de 6.4 pontos e 39.1% de aproveitamento nos arremessos de longa distância.
Já Pietrus tem 30 anos e está na NBA desde 2003. Ele anotou 8.4 pontos, 3.1 rebotes e quase 43% de acerto nos tiros tentados em 538 jogos realizados.