Fundado em 1923 como equipe amadora, o Sacramento Kings só alçou voos no basquete profissional em 1945. Três anos depois se filiou a BAA, que viria a se tornar a NBA.
A equipe contou com grande sucesso em suas temporada inicias. Liderados por Oscar Robertson, os então Royals fizeram boas temporadas no início da NBA. Após um período de secas nos anos 1990, o Kings voltou com tudo no início dos anos 2000.
Comandados por Chris Webber, a equipe contava com grande elenco de apoio, com nomes como Vlade Divac, Peja Stojakovic, Jason Williams, Mike Bibby, Hedo Turkoglu e Gerald Wallace. No entanto, isso foi pouco para enfrentar um poderoso Lakers com a dupla Kobe e Shaq.
A equipe vem de uma seca grande de playoffs e a esperança é que Fox, Hield e Bagley possa finalmente mudar os rumos da franquia. DeMarcus Cousins por muitos anos foi a esperança do Kings, mas nunca conseguiu alcançar os objetivos do time de Sacramento.
Por sua história o Kings ainda contou com Mitch Richmond, um dos grandes scorers da história. Frequentemente esquecido das conversas de melhores jogadores da posição, Richmond está no hall da fama e ainda era um bom defensor.
Confira a revisão da temporada do Sacramento Kings