Cinquenta e duas temporadas na NBA, 33 aparições em playoffs, dois títulos e muitos dos maiores jogadores de todos os tempos. Assim pode ser resumir o Houston Rockets.
Fundado em 1967, o Rockets começou sua história utilizando verde, amarelo e branco. A equipe chegou nos playoffs logo em sua segunda temporada, mas foi somente nos anos 80 que a equipe chegou em sua primeira final, quando acabou derrotada pelo Boston Celtics.
Nos anos 90 vieram os dois únicos títulos da franquia. Após aposentadoria de Michael Jordan, o Rockets, comandado por Hakeem Olajuwon dominaram a NBA e foram bicampões. The Dream, por sinal, é um dos quatro jogadores na história a conseguir um quadruplo-duplo e o único a conseguir o feito mais de uma vez.
Em 2012-13 o Rockets se movimentou para adquirir James Harden, então sexto homem do Oklahoma City Thunder. O garoto assumiu o protagonismo da equipe e se tornou a estrela de Houston. Desde então o Rockets não deixou de ir aos playoffs em nenhuma temporada e chegou a duas finais da Conferência Oeste.
Para a próxima temporada a equipe trouxe o ex-companheiro de Harden no Thunder, Russell Westbrook. Um movimento que pode elevar a equipe à principal força do Oeste ou acabar com o vestiário da equipe com dois MVP’s brigando para ser o principal jogador da franquia.