[youtube=https://www.youtube.com/watch?v=Z585KZvt038]
James Harden deixou sua frustração com as más atuações nas duas primeiras partidas dos playoffs extravasar nesta quarta. Na entrevista coletiva após a segunda derrota do Houston Rockets para o Portland Trail Blazers, o ala-armador não gostou de ser questionado por um veterano repórter sobre seu desempenho abaixo da média no início da série. Uma resposta atravessada, porém, seria apenas o início dos problemas envolvendo o cestinha texano.
“Isso é basquete. Você vai errar arremessos. Basquete é assim”, limitou-se a dizer Harden, visivelmente contrariado. Então, ele respondeu as perguntas dos jornalistas sem pressa e esperou o fim da sessão para ir atrás do repórter que questionou suas atuações. Por quê? Queria tirar satisfações com o profissional de imprensa.
De acordo com Tom Haberstroh, da ESPN, o ala-armador aproximou-se do repórter em tom agressivo e disparou: “Você nunca viu alguém acertar só 29% de seus arremessos em dois jogos? Você não deve assistir basquete”. Como resposta, o experiente profissional afirmou acompanhar o esporte desde antes de o atleta ter nascido e um astro deveria comportar-se mais elegantemente.
Representantes da franquia entraram em ação rapidamente para tirar Harden da possível confusão, mas não antes dele chamar o veterano de weirdo (algo que pode ser entendido como “esquisitão”). O ala-armador, que acertou quase 46% de suas tentativas de quadra durante a temporada regular, converteu apenas 14 dos 47 arremessos nas duas primeiras partidas dos playoffs.