“Quero ver o Celtics campeão antes de morrer”, desabafa lenda Bob Cousy

Ídolo da franquia, ex-armador de 95 anos vive expectativa para ver título do time de Boston

bob cousy celtics lenda Fonte: Reprodução / X

O Boston Celtics está a uma vitória de conquistar o seu 18o título da NBA. E, com isso, a rica história vencedora da franquia fica em evidência. O membro mais velho ainda vivo da era de ouro da equipe assiste às partidas dos playoffs com ansiedade para ver mais uma festa. A lenda Bob Cousy está preparada para ver o possível último campeonato do Celtics em vida.

“Eu tenho 95 anos de idade, então estou com um pé na cova. Já nem consigo me mover direito mais, para ser sincero. Sei que estou na prorrogação da vida, em síntese. Tudo o que consigo ver em vida, então, torna-se mais significativo. E uma das coisas que ainda gostaria de ver é o Celtics alçar mais um banner. Quero vê-los campeões, certamente, antes de morrer”, afirmou o ícone celta, em entrevista ao jornal Boston Globe.

Cousy jogou 13 anos pelo Celtics, entre 1950 e 1963. Ganhou seis títulos da NBA com a franquia e, isso com, deu início à história vencedora do basquete de Boston. Tornou-se, como resultado, um dos grandes ídolos da história do time. E, como alguém que ajudou a construir o legado da equipe, o veterano tem um prazer especial em ver o Celtics recuperar o posto de maior campeão da liga.

Publicidade

“Terei muito orgulho em ver esse campeonato, pois nos coloca à frente do Los Angeles Lakers mais uma vez. E realmente acho que vamos ganhar. Eu não duvido que Dallas ganhe uma das partidas em casa, mas, nos próximos dias, Boston vai estar no topo. Acredito que a série vai ter quatro ou, no máximo, cinco jogos. O título, então, está chegando”, apostou o veterano, antes do terceiro jogo da série.

Leia mais sobre o Boston Celtics

Playoffs

O Celtics faz uma campanha nos playoffs que faz jus a uma lenda como Bob Cousy. O time só perdeu dois jogos até agora e venceu os seus adversários por uma média de mais de dez pontos. É uma campanha tão dominante quanto na temporada regular, quando Boston já teve a melhor campanha da liga com sobras. O desempenho no mata-mata, no entanto, ganha um respeito especial do ex-armador.

Publicidade

“Durante a temporada, você joga como se estivesse no quintal de casa. A intensidade até pode subir em alguns jogos, mas, na maior parte do tempo, as coisas são leves e soltas. Mas, nos playoffs, essa questão da intensidade aumenta muito. E você precisa experimentar isso para entender a situação. O formato é bem diferente e lembro que exige muito mais trabalho duro”, explicou a lenda da NBA.

Cousy, por isso, entende quando jogadores de menor expressão perdem minutagem e status nos playoffs. “Talentos medíocres funcionam melhor durante a temporada. Na pós-temporada, afinal, a pressão que você coloca sobre si mesmo e que as defesas colocam em cima de você é bem maior. Você deve entender que tudo é muito mais difícil”, cravou um dos 75 melhores jogadores da história da liga.

Publicidade

Jogo mental

Além dos jogos, a grande notícia gerada pela série foi Jason Kidd dizer que Jaylen Brown seria o melhor jogador do Celtics. O comentário do técnico do Dallas Mavericks foi visto como uma provocação ao craque Jayson Tatum. Cousy também viu assim, mas exalta a reação do ala. A referência do time não se sentiu pressionado pela declaração e, com isso, seguiu jogando basquete da forma exemplar.

“Eu acho que os comentários de Jason eram para desestabilizar Jayson. Eles dobram a marcação nele o jogo inteiro e, assim, tiram os seus arremessos no início das posses. Todos esperam que ele faça pontos, mas ele está certo em não ficar forçando as suas oportunidades. As pessoas cobram 30 pontos por partida dele, mas Jayson está cumprindo a sua função muito bem”, elogiou o integrante do Hall da Fama.

Publicidade

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Publicidade

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários