Wesley Matthews chega ao Dallas Mavericks como a principal contratação para 2015-16 após cinco anos atuando pelo Portland Trail Blazers. Ainda em recuperação por conta de uma grave lesão no tendão de Aquiles, Matthews quer provar ainda mais o seu valor no time texano.
“Você sabe, eu nunca fui daqueles que aceita rótulos”, disse Matthews. “Eu sempre continuo tentando melhorar. Não sou do tipo de pessoa que se contenta com pouco. Se vierem com um estilo de arremesso de longa distância e defesa e quiserem que eu faça parte disso, perfeito. Mas acho que não tem algo que eu não consiga fazer em quadra, e estou muito empolgado pela oportunidade”.
O Mavericks não terá o ala-armador Monta Ellis, que fechou com o Indiana Pacers. Ellis foi o principal cestinha da equipe em 2014-15, mas Matthews acredita na possibilidade de fazer muito mais sucesso sob o comando do treinador Rick Carlisle na próxima temporada.
“Eu conversei com o técnico [Rick] Carlisle e estou familiarizado com o sistema ofensivo, o mesmo estilo que tínhamos em Portland”, afirmou. “E falando com ele, existem oportunidades em que eu vou poder ajudar esse time. Eu estou muito empolgado e quero ser ainda melhor em Dallas”.
Matthews atuou em 60 partidas em 2014-15, obtendo médias de 15.9 pontos, 3.7 rebotes, 1.3 roubada, além de 38.9% de aproveitamento nos arremessos de longa distância. Ele deixou o time do Oregon como o maior arremessador de três da história. No Blazers, ele acertou 826 bolas.