As últimas temporadas de Isaiah Thomas na NBA passaram longe de ser o que sonhava. Depois de várias lesões, o astro recebeu oportunidades curtas e teve poucas chances de jogar. Ele não vira as costas, no entanto, para o sonho de voltar a ter espaço regular na liga. O atleta de 35 anos ainda está sem equipe, mas revelou ter contato recente com algumas franquias.
“Eu sou agente livre no momento. Então, estou conversando com algumas equipes para tentar encontrar a melhor oportunidade para mim. A minha intenção é jogar mais uma ou duas temporadas na NBA, mas esse é o momento em que tenho que ser paciente. Preciso ter paciência e, ao mesmo tempo, me manter preparado para a oportunidade que está por vir”, contou o ídolo, em entrevista à ESPN.
Na última temporada, Thomas fez parte do elenco do Phoenix Suns a partir da reta final da campanha. Mas, como esperado, teve um impacto prático bem pequeno. Ele entrou em quadra só seis vezes pelo time, somando oito pontos em 19 minutos de ação. Não teve espaço mesmo com a carência de armadores da equipe. Foi uma decepção, mas, pelo lado bom, sua primeira chance na liga em quase dois anos.
É claro que o astro, a princípio, quer um lugar em que possa entrar em quadra e jogar de fato. No entanto, ressalta que isso já não é um requisito obrigatório. “Sei que posso causar impacto em uma organização jogando ou não, dentro e fora das quadras. O meu objetivo é ser impactante não importa qual seja a situação, no fim das contas. Então, basicamente, eu estou esperando uma ligação”, resumiu o veterano.
Leia mais sobre Isaiah Thomas
- Isaiah Thomas sugere mudança em time após expansão da NBA
- Duas vezes all-star, Isaiah Thomas relata cenas assustadoras
- Ex-jogadores da NBA defendem Isaiah Thomas como titular no Suns
Exemplo
Isaiah Thomas nunca disputou uma Liga de Verão, mas, ainda assim, a sua presença em Las Vegas é icônica. Serve como uma inspiração para os vários jogadores que estão em quadra atrás do sonho de atuar entre os melhores. O veterano foi a 60a escolha de um draft e, por isso, as suas chances de brilhar na NBA eram quase nulas. No entanto, ele saiu do anonimato para virar um astro contra todas as probabilidades.
“Esses jogadores precisam confiar no trabalho deles. Me dei bem deixando tudo o que tinha dentro de quadra e apostando em mim. Confiava, sobretudo, em mim mesmo e minha capacidade. Assim, eu fui capaz de tirar o melhor proveito das oportunidades. Não importa qual seja a oportunidade, você deve aproveitá-la para mostrar quem é”, aconselhou o experiente atleta.
Thomas tem consciência de que, com a sua história, virou uma inspiração para muitos jovens. E, por isso, faz questão de aparecer em Las Vegas nessa época do ano. “É fato que nunca joguei uma Liga de Verão, mas tento vir ver alguns jogos. É uma forma de dar o meu apoio à liga. E, mais do que isso, dar uma moral aos atletas que estão tentando realizar os seus sonhos”, completou.
Nova geração
A busca de Isaiah Thomas de adicionar mais algumas temporadas na NBA também o leva para Las Vegas. Ele treinou nas últimas semanas em uma academia especializada, na companhia de parceiros como Chris Paul e Paolo Banchero. Além disso, os seus filhos participam de um torneio colegial na cidade. “Viver” o basquete com a sua família é algo que torna esse momento de sua jornada ainda mais especial.
“É uma benção poder ver os meus filhos crescerem e dar algumas dicas sobre basquete também. Trazê-los para um jogo da Liga de Verão, além disso, é importante. Eles estão vendo em quadra alguns garotos em busca dos seus sonhos – ou mesmo já os vivendo. Isso significa muito porque, com sorte, são eles quem vão estar nessa quadra um dia”, projetou um esperançoso Thomas.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA