“Quero ir para o Jogo das Estrelas em meu primeiro ano”, afirma Okafor

Pivô calouro será um dos principais jogadores do 76ers na próxima temporada

Fonte: Pivô calouro será um dos principais jogadores do 76ers na próxima temporada

https://www.youtube.com/watch?v=NlM6Sq1JYCQ

Selecionado na terceira posição do draft deste ano, Jahlil Okafor sabe que as expectativas em relação ao seu desempenho são altas e imediatas. E o próprio calouro do Philadelphia 76ers quer ser tratado desde o primeiro dia como alguém que pode alcançar metas desafiadoras já em sua primeira temporada na NBA. Em recente entrevista à ESPN, o campeão nacional por Duke revelou ter desejos bem ambiciosos para sua campanha de estreia como profissional.

“Eu adoraria disputar os playoffs em 2016. Conversei com muitas pessoas próximas a mim e tem algumas outras coisas que quero estabelecer como objetivos – como, por exemplo ser chamado para o Jogo das Estrelas em minha primeira temporada. Minhas expectativas são bem altas”, afirmou o jogador de 19 anos, que projeta ser uma das referências ofensivas do elenco do Sixers na campanha que se aproxima.

Publicidade

Okafor é considerado um prospecto raro dentro da realidade dos drafts recentes e da NBA, de uma forma geral: um pivô especialista em pontuar de costas para a cesta em uma liga em que o espaçamento e arremessos de longa distância tornaram-se prioridade. O jovem reconhece as mudanças dos jogadores e recursos técnicos valorizados no jogo, mas ainda vê a importância e espaço de um homem de garrafão mais tradicional, como ele.

Leia Mais
Para calouros, Okafor ganhará prêmio de novato do ano
Técnico do 76ers acredita que Okafor pode ser o “novo Tim Duncan”
Jahlil Okafor: “Minha função é ser dominante”

Publicidade

“Eu acredito que essa é a primeira vez que jogadores de perímetro dominam as finais da NBA. Antes disso, sempre houve atletas de garrafão essenciais aos times campeões. Acho que eles ainda são muito importantes. O que acontece é que muitos agora estão tentando provar que podem arremessar. Penso que, neste sentido, sou um pouco dos dois”, avaliou o calouro, que converteu apenas 51% de seus lances livres em sua passagem pelo basquete universitário.

Em Philadelphia, Okafor vai fazer companhia a outros dois pivôs selecionados pela franquia na loteria do recrutamento – Nerlens Noel e Joel Embiid. Sua escolha pode parecer redundante e ter sido contestada, mas ele vê o motivo por trás da decisão. “Acho que os dirigentes tinham o pensamento de selecionar o melhor talento disponível, independentemente se fosse eu ou a posição. Eles não foram lá com a meta de recrutar mais um jogador de garrafão”, argumentou.

Publicidade

Okafor, que tem Tim Duncan como sua principal inspiração no basquete, registrou médias de 17.3 pontos e 8.5 rebotes na última temporada, liderando Duke ao título do Torneio da NCAA ao lado de outros dois novatos da NBA escolhidos na primeira rodada do draft – o armador Tyus Jones (Minnesota Timberwolves) e o ala-armador Justise Winslow (Miami Heat).

Últimas Notícias

Comentários