Astro da NBA, Jalen Brunson transformou sua carreira no New York Knicks. Em duas temporadas, afinal, chegou ao All-Star Game, terminou em quinto na corrida para MVP e é o grande líder de um time forte candidato ao título em 2024/25. Além disso, assinou recentemente uma extensão multimilionária e foi eleito o 36º capitão na história da franquia.
O momento, portanto, é de amor entre o astro e a equipe duas vezes campeã da NBA. Não à toa, em entrevista a Fred Katz, do site The Athletic, o craque se declarou a franquia de Nova York.
“Quero ficar no Knicks o resto da minha carreira”, garantiu Jalen Brunson. “Vencer supera tudo o que faço individualmente. Como eu disse, quando você vence como um time, os indivíduos podem crescer a partir disso. É isso que eu penso”.
Brunson, aliás, vem mostrando há meses seu amor pelo Knicks. Durante a offseason, o armador aceitou uma renovação inédita na história da NBA. Segundo Adrian Wojnarowski, Brunson acertou o novo contrato por US$156.5 milhões pelos próximos quatro anos. Ou seja, US$113 milhões a menos que poderia.
O acordo garantiu flexibilidade financeira para o Knicks, que acertou com Mikal Bridges e renovou com OG Anunoby. Portanto, colocando a equipe como séria candidata ao campeonato. Então, o astro rebateu críticas sobre seu novo acordo.
Leia mais sobre o New York Knicks!
- Por enquanto, Knicks evita pensar em troca de Julius Randle
- Draymond Green se vê como “inspiração” do novo contrato de Jalen Brunson
- New York Knicks acerta renovação de contrato com Precious Achiuwa
“Sei que muitas pessoas não concordam com isso. Muitos dizem que não é a coisa inteligente do ponto de vista pessoal. Mas eu estou confortável aqui. Este é o meu lar. Não me preocupo com o que os outros dizem. Essa é a opinião deles. Então, podem ficar com ela”, disparou.
O Knicks, por sua vez, também reconhece a importância de Brunson no momento da equipe. Afinal, durante a semana, a franquia anunciou o armador como o 36º sexto capitão de sua história e o primeiro em seis anos. O último a exercer, afinal, havia sido o ala-pivô Lance Thomas, que deixou a equipe em 2019 e está fora da NBA desde então.
Em comunicado, o presidente do Knicks, Leon Rose, afirmou que Jalen Brunson é um “líder nato” e merece ser capitão. “Brunson continuará a representar nossa franquia, fãs, cidade e seus companheiros de equipe com o mesmo coração, garra e classe que tem demonstrado todos os dias desde que chegou a Nova Iorque”, acrescentou.
Além do 36º na história, aliás, o astro será apenas o quarto jogador selecionado na segunda rodada do draft a receber a ‘braçadeira’ da vitoriosa franquia. Um deles é o lendário Willis Reed, apelidado como o capitão, que liderou a equipe aos dois títulos de sua história, em 1970 e 1973.
Em duas temporadas no Knicks, Brunson tem médias de 26.5 pontos, 6.5 assistências, 3.6 rebotes, além de 40.7% do perímetro.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA