“Queria que tivéssemos selecionado Elfrid Payton no draft de 2014”, revela dono do Kings

Vivek Ranadivé foi voto vencido e a direção do time de Sacramento optou por Nik Stauskas naquele recrutamento

Fonte: Vivek Ranadivé foi voto vencido e a direção do time de Sacramento optou por Nik Stauskas naquele recrutamento

Vivek Ranadivé

O dono do Sacramento Kings, o empresário indiano Vivek Ranadivé, fez uma revelação surpreendente a respeito dos bastidores da franquia, em entrevista concedida ao repórter Sam Amick, do USA Today. O manda-chuva do Kings disse que queria que a equipe tivesse selecionado, no draft de 2014, o armador Elfrid Payton e não o ala-armador Nik Stauskas.

Segundo Ranadivé, ele teve um embate com o então gerente-geral da franquia, Pete D’Alessandro, na noite do recrutamento. A equipe californiana tinha direito à oitava escolha geral do draft e o indiano queria que Payton fosse o escolhido. Só que o GM, apoiado por outros membros da direção do Kings, bateu o pé e não abriu mão de escolher Stauskas. No fim das contas, como todos sabem, o jogador canadense foi selecionado.

Publicidade

“Então, no draft de 2014, teve um jogador que gostei muito nos treinamentos. Era o armador Elfrid Payton. Mas todos que trabalhavam na nossa gerência-geral queriam outro jogador, Nik Stauskas. Eu não ia chegar para as câmeras e dizer que não concordava com a escolha deles. Mesmo agora, com Vlade (Divac), tenho uma piada interna com ele: se as escolhas dele não funcionarem em alguns anos, ele vai ter que raspar a cabeça”, afirmou o proprietário do Kings.

O detalhe é que, no ano anterior, a equipe de Sacramento havia selecionado o também ala-armador Ben McLemore. E mais: em 2014, o time tinha carência na posição 1, o que poderia ter facilitado a opção por Payton.

Publicidade

Stauskas foi um verdadeiro fiasco no Kings (médias de 4.4 pontos em 73 jogos disputados), tanto que defendeu a equipe por apenas uma temporada. Em julho de 2015, o ala-armador foi trocado, junto com os alas-pivôs Carl Landry e Jason Thompson, para o Philadelphia 76ers. Em contrapartida, o time californiano recebeu apenas os direitos sobre os pivôs Artūras Gudaitis and Luka Mitrović, que continuam atuando no basquete europeu.

Já Payton foi selecionado pelo Sixers na décima escolha geral e trocado para o Orlando Magic na noite do recrutamento. Titular em 132 dos 165 jogos disputados com a camisa do Magic nas últimas duas temporadas, o armador angariou médias de 9.7 pontos. 3.9 rebotes e 6.5 assistências.

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários