Quem venceria o jogo entre seleção dos EUA e dos estrangeiros na NBA?

Montamos dois times para o leitor votar no melhor deles

jogo eua nba estrangeiros Fonte: Noah Graham / AFP

Imagine o seguinte jogo: seleção dos EUA contra a dos estrangeiros da NBA, quem venceria? Mas para isso, precisamos montar os dois times antes. Nós selecionamos 12 jogadores de cada lado, escolhendo os melhores na atual temporada. No entanto, para estabelecermos critérios, atletas que atuaram pelo time dos Estados Unidos, como Kyrie Irving, não podem entrar na outra equipe. Então, vamos lá.

Seleção dos estrangeiros da NBA

Na armação, Luka Doncic (Dallas Mavericks) seria o titular da posição. Com uma temporada de nível MVP, o esloveno faz o Mavs ter chances reais de se classificar para os playoffs. Imagine só. Apesar de o elenco atual do Mavericks não ser forte o suficiente, ele faz toda a diferença. Portanto, ele é o organizador aqui.

Publicidade

Ao seu lado, pelo que está fazendo em 2022/23, Shai Gilgeous-Alexander. O canadense é um dos cestinhas da temporada atuando pelo Oklahoma City Thunder. Aliás, ele é o motivo pelo qual o Thunder não está no tank (ainda).

Os alas, Giannis Antetkounmpo (Milwaukee Bucks) e Bojan Bogdanovic (Detroit Pistons). Antetokounmpo, é pelo óbvio. Mas Bogdanovic é porque o time precisa de espaçamento. E, como não é para ser bom só no papel, vamos tentar escalar o melhor que poderia ser em quadra.

Publicidade

Por fim, Nikola Jokic (Denver Nuggets) seria o pivô titular. Atual duas vezes MVP, o sérvio lidera a Corrida para o prêmio mais uma vez. E, com o Nuggets em primeiro no Oeste, faz sentido, né?

Depois, o banco teria Joel Embiid, Pascal Siakam e Domantas Sabonis para o garrafão. Lauri Markkanen, Franz Wagner e OG Anunoby para o perímetro, enquanto Jamal Murray seria o armador reserva.

A suposição é de um jogo único entre EUA contra os estrangeiros da NBA, então é preciso montar o que tem de melhor na atualidade. Para terem uma ideia da qualidade, Rudy Gobert, Nikola Vucevic, Deandre Ayton, Kristaps Porzingis, Ben Simmons e Andrew Wiggins, entre outros, não entraram na equipe.

Publicidade

Seleção dos EUA

Como vamos montar um time dos EUA para bater a seleção dos estrangeiros da NBA? Bem, primeiro é preciso tentar utilizar jogadores mais físicos. Aliás, sempre foi uma característica do Team USA em competições internacionais. Vencer com talento, mas utilizar a força física.

No entanto, é impossível começar um time ideal sem Stephen Curry.

O astro do Golden State Warriors seria o principal armador, mas ele precisaria de alguém para ajudar no arremesso de longa distância. Hoje, o melhor ala-armador da NBA é Devin Booker, do Phoenix Suns. Assim como Curry, ele é capaz de mudar um jogo ofensivamente.

Publicidade

Nas alas, que tal LeBron James e Kevin Durant? Enquanto o jogador do Los Angeles Lakers está próximo de se tornar o maior cestinha de todos os tempos, Durant é ainda mais letal.

Por fim, precisamos de um pivô. Mas quem pode segurar caras como Embiid e Jokic? Bem, talvez seja o maior problema da equipe. Note que não existe mais alguém dominante como Shaquille O’Neal ou tão habilidoso quanto Hakeen Olajuwon. Apesar de ser nigeriano de nascimento, Olajuwon se naturalizou americano e jogou pela seleção dos EUA.

Publicidade

Então, iríamos de Anthony Davis.

Leia mais

Esqueça as lesões e veja como ele foi bem na atual temporada antes de se machucar.

Publicidade

No banco, Bam Adebayo seria o seu reserva, enquanto Karl-Anthony Towns poderia ser aquele para tentar mudar o jogo ofensivamente na posição. Depois, Jayson Tatum, Jimmy Butler e Kawhi Leonard para as alas, mas podendo ter Butler como ala-armador. Para concluir, é preciso escolher entre Ja Morant e Damian Lillard para saber quem fica ao lado de Jrue Holiday.

O que? Contra Doncic, Morant, Curry e Lillard não possuem chances. Mas Holiday é um antídoto para isso, embora não seja tão espetacular quanto os outros ofensivamente. Hoje, eu escolheria o jogador de Memphis.

Publicidade

Esnobados?

Na seleção dos EUA, por exemplo, alguns dos melhores jogadores ficaram de fora. James Harden, Jaylen Brown, Paul George, Anthony Edwards, Bradley Beal, Jaren Jackson Jr e Lillard não entraram. Mas Butler e Holiday fizeram parte pelo aspecto decisivo. Já viu Butler jogando nos playoffs? E Holiday?

Jackson poderia ficar no lugar de Towns, mas aí é o outro lado da quadra.  O jogador do Minnesota Timberwolves não vai marcar ninguém, mas funciona no ataque.

De qualquer forma, só cabem 12 nos times. É pior do que um Jogo das Estrelas pelo fato de alguns estrangeiros não serem (ainda) materiais de All Star.

Publicidade

Como ficariam

Estrangeiros

Doncic, Gilgeous-Alexander, Bogdanovic, Antetokounmpo e Jokic como titulares. Murray, Wagner, Anunoby, Markkanen, Sabonis, Siakam e Embiid na reserva.

EUA

Curry, Booker, James, Durant e Davis no quinteto titular. Holiday, Morant, Butler, Leonard, Tatum, Towns e Adebayo no banco.

Publicidade

Agora, é com você

Vote na enquete abaixo para definir quem venceria um jogo entre a seleção dos estrangeiros da NBA e os EUA.

[forminator_poll id=”219247″]

*Matéria sugerida pelo leitor Baltar Oliveira.

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Instagram
Twitter
Facebook

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários