O Philadelphia 76ers é o claro favorito da concorrência, mas não deverá ter vida tranquila para assegurar a permanência de Tobias Harris. De acordo com Shams Charania, do site The Athletic, a impressão nos bastidores da liga é que o ala está entre os alvos prioritários de, pelo menos, quatro equipes na agência livre: Utah Jazz, Memphis Grizzlies, Dallas Mavericks e Brooklyn Nets.
A vantagem do Sixers sobre seus “adversários” para manter o jogador de 26 anos abrange questões competitivas e financeiras. Além de ser o único time entre os citados que está nas semifinais de conferência, a franquia vai poder oferecer um contrato que garanta US$190 milhões em salários por cinco temporadas. Outros interessados estão limitados a propor US$141 milhões por quatro anos.
Outro possível forte candidato que pode emergir na disputa por Harris, segundo Charania, seria o New York Knicks: o atleta é nova-iorquino de nascimento e o time projeta ter condições de ofertar dois contratos máximos a agentes livres em julho. Cogitado para ser um all-star na atual temporada, ele teve médias de 20.0 pontos, 7.9 rebotes e 2.8 assistências em 82 jogos disputados na campanha.
https://www.youtube.com/watch?v=DMP0Fk4uJ3I