Quase um quarto dos técnicos está nos protocolos da NBA

Atualmente, sete treinadores estão afastados pelo coronavírus

técnicos protocolos nba Fonte: Tim Nwachukwu/AFP

Nesta quinta-feira (30), Doc Rivers e Michael Malone testaram positivo para a COVID-19. Assim, são sete técnicos nos protocolos de saúde e segurança da NBA. Portanto, algo próximo de um quarto da lista de treinadores da liga está em quarentena por conta do coronavírus. Dessa forma, os comandantes do Philadelphia 76ers e Denver Nuggets não estarão à beira da quadra esta noite, quando suas equipes enfrentam Brooklyn Nets e Golden State Warriors, respectivamente.

Rivers e Malone se juntaram aos já afastados Frank Vogel, do Los Angeles Lakers, Billy Donovan, do Chicago Bulls, Monty Williams do Phoenix Suns, Chauncey Billups do Portland Trail Blazers e Mark Daigneault do Oklahoma City Thunder.

Publicidade

O assistente do Blazers, Scott Brooks, que está substituindo Billups durante seu período de protocolo, chamou a atenção para a questão psicológica que essas “idas e vindas” causam em todos. “Isso é mentalmente exaustivo. É estonteante”.

Além dos treinadores, as equipes vem sofrendo com as constantes trocas de atletas. Isso porque as equipes tiveram que assinar dezenas de contratos de dificuldade, para suprir ausências relacionadas ao coronavírus. Como resultado, 2021-22 já teve a participação de 558 jogadores diferentes. Portanto, o recorde histórico em uma única temporada. “Há tantos bons jogadores no mundo. É difícil fazer isso [chegar em um time ‘do nada’]. São 30 times. Esses caras nunca atuaram com esses jogadores e, mesmo assim, estão causando impacto. Eles jogam muito e ainda serão jogadores da NBA”, declarou o auxiliar do Blazers sobre a chegada de jogadores da G League.

Publicidade

Sem parar

Nas últimas semanas,  a NBA mudou os protocolos exigindo que todos nos bancos usassem máscaras durante os jogos – com exceção dos treinadores principais. A medida vem para tentar amenizar as problemáticas que a COVID-19 em trazendo à liga, afim de evitar uma paralização. Afinal, até esta quinta-feira, dez jogos já foram adiados por motivos relacionados ao vírus.  O último, entre Miami Heat e San Antonio Spurs, que era para acontecer nesta quarta-feira (29). Contudo, o time da Flórida não possuía o mínimo de jogadores necessário para iniciar o duelo.

Recentemente, também, o comissário Adam Silver declarou que não há pretensão de interromper a competição. “Não temos planos de parar a temporada, primeiramente. Analisamos todas as opções e, sinceramente, não queremos paralisação porque não vemos lógica nisso”.

Publicidade

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA: 

Publicidade

Instagram
YouTube
Twitter
Canal no Telegram

Últimas Notícias

Comentários