Os tênis sempre foram uma parte importante do basquete, mas a temporada regular da NBA 2018-2019 foi, de longe, a mais frutífera e fashion de todas nesse quesito. As novas regras de calçados permitiram aos jogadores deixar sua imaginação correr solta e, como os tênis de basquete não precisam mais corresponder às cores do time, o estilo pessoal de cada jogador não estava mais restrito ao uniforme.
O resultado foi uma mistura de cores e modelos especiais que ditaram tendências dentro e fora das quadras. Para a semana de lançamento da nova temporada da NBA, fizemos uma retrospectiva dos principais modelos desfilados na temporada passada.
Nike LeBron 16 “Watch the Throne” – LeBron James
A versão “Watch the Throne” do LeBron 16 foi uma dos mais fortes produtos da série #lebronwatch da Nike. A marca se esforçou ao máximo para reproduzir a aparência do original, criando uma verdadeira joia que LeBron “desfilou” em um dos maiores palcos da temporada, o All-Star Game.
Packer Shoes x Adidas TMac 3 – Jaylen Brown
O Boston Celtics parecia um dos favoritos para vencer a Conferência Leste na temporada passada e a estrela do jogo foi Jayson Tatum, que marcou 23 pontos. Mas o homem que roubou o show, do ponto de vista dos tênis, foi Jaylen Brown, do Celtics.
Ele fez 12 pontos, mas a verdadeira razão pela qual todos o notaram foram seus tênis: o Adidas TMac 3 usado por Tracy McGrady no All-Star Game de 2004. Os tênis eram apenas uma versão da edição da época, mas foram lançados em 2014 pela Packer Shoes de Nova Jersey.
Puma Clyde Court Disrupt “Reform” – DeMarcus Cousins
Uma das maiores histórias do mundo dos tênis na temporada passada foi o retorno da Puma ao basquete profissional. Um dos momentos mais memoráveis em quadra foi DeMarcus Cousins estreando o Clyde Court Disrupt “Reform” em apoio à Reform Alliance, uma iniciativa que visa melhorar o sistema de justiça criminal americano.
Junto ao diretor criativo da Puma Basketball, Jay-Z, e com o parceiro da marca Meek Mill liderando o movimento, promovê-lo com um tênis Puma foi uma grande jogada de marketing.
Nike KD 4 “Galaxy” – Montrezl Harrell
Jogadores que usam tênis retrô na NBA não são novidade, mas agora mais e mais profissionais estão reinventando seus modelos antigos. Parece uma proposta arriscada em muitos níveis, mas Montrezl Harrell vestiu um par de Nike KD 4s do All-Star Game 2012 e acertou em cheio.
PlayStation x Nike PG 2.5 “Blue” – Paul George
Embora o tema “Playstation” de Paul George possa ter perdido um pouco do hype desde o lançamento do PG 2, o PG 2.5 foi uma sequência digna e muito mais fácil de engolir também. O PG 2.5, com temas de video game, saiu em três cores diferentes, mas foi o tom azul royal que roubou o show com um brilho que lembra a cor exclusiva da Playstation e os detalhes da marca.
Nike Air Fear of God 1- P.J. Tucker
As colaborações de designers são comuns hoje em dia na NBA, mas não é todo dia que a Nike dá a alguém a chance de criar seu próprio modelo. Jerry Lorenzo, da marca Fear of God, recebeu a distinta honra e é claro que o rei indiscutível dos tênis da NBA, P.J. Tucker, foi o primeiro jogador a amarrar o Nike Air Fear of God 1 em quadra, em uma partida contra o Brooklyn Nets.








