Qual a chance de Stephen Curry deixar Warriors por outro time?

Astro possui contrato com equipe californiana até 2025/26

Stephen Curry time Warriors Fonte: Reprodução / X

Recentemente, o astro Stephen Curry afirmou que gostaria de seguir no Golden State Warriors, mas apenas se o time brigar por título. Ao contrário de outros grandes ídolos da NBA, o armador não quer passar os últimos anos da carreira sem competir. Mas Curry estaria disposto mesmo a deixar a equipe californiana?

Bem, depende. Pode até estar acontecendo o que sempre tem em Olimpíadas, né? Aquele outro astro que tenta o convencer de jogar por outro time, mas será que aconteceria com Curry?

Vale lembrar que vários grandes times foram formados exatamente assim. O Miami Heat, por exemplo, foi a partir de conversas de Dwyane Wade com LeBron James e Chris Bosh nas Olimpíadas de 2008. No Brooklyn Nets, aquele trio de Kevin Durant, Kyrie Irving e (sim) DeAndre Jordan, teve seu início nos Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro. Agora, será que o mesmo estaria acontecendo com Stephen Curry?

Publicidade

A resposta é: sem dúvidas. Alguém pode estar tentando convencer Curry a juntar-se a ele em outro time. E nem precisa ser aquele que você está pensando, tá? Pode ser qualquer outro atleta. Afinal, nas Olimpíadas de Tóquio, Bam Adebayo afirmou que tinha uma missão: recrutar um astro para o Heat.

Não deu certo, entretanto.

Mas ainda existe uma outra possibilidade: Stephen Curry estaria apenas pressionando a direção do Warriors para reforçar o time em breve.

Leia mais

Afinal, por que Curry deixaria o Warriors?

Publicidade

Quatro vezes campeão, duas como MVP da NBA, um MVP de finais, ídolo máximo da franquia. Não faria o menor sentido Stephen Curry simplesmente sair por conta de um outro título.

Depende, né?

Às vezes, a motivação é tão grande por continuar competindo por título que o cara apenas vai embora. Não seria novidade, entretanto. Mas Curry com uma camisa de outro time não combina.

É normal um veterano deixar um time em busca de ser campeão, como foi com Karl Malone e Gary Payton no Los Angeles Lakers, mas Curry já venceu quatro vezes. O que faria ele sair assim?

Publicidade

Sinceramente, acho que… nada.

A não ser que ele esteja motivado a fincar o pé no top 10 de todos os tempos da NBA (embora muita gente não concorde). Com um quinto título, Stephen Curry certamente entraria na briga. Isso, se já não estiver por ali.

A questão, talvez, seja apenas para pressionar a diretoria do Warriors a fazer um time melhor, mais competitivo. Giannis Antetokounmpo, por exemplo, fez isso há alguns anos e resultou na chegada de Jrue Holiday. Então, o Milwaukee Bucks foi campeão com apenas uma mudança (era Eric Bledsoe antes).

Publicidade

Ao mesmo tempo, é bom lembrar que Stephen Curry está no Warriors desde sempre, que Jerry West fez o time evitar uma troca envolvendo ele e já está no fim da carreira.

Vai se queimar?

Pergunte ao torcedor do Utah Jazz o que Karl Malone representa para o time: a resposta será a mesma sobre Curry. É o grande ídolo. Apesar de ele passar pelo Los Angeles Lakers, Malone é idolatrado por boa parte da torcida de Salt Lake City.

Publicidade

O mesmo com Hakeem Olajuwon, que o fã do Houston Rockets nem lembra de sua passagem pelo Toronto Raptors. Ou com Pat Ewing, que ainda esteve no então Seattle Supersonics e Orlando Magic.

Então, que tal Allen Iverson?

Iverson é ídolo do Philadelphia 76ers, mesmo com passagens por Denver Nuggets, Detroit Pistons e Memphis Grizzlies. De novo, o torcedor nem lembra que ele jogou em outro time e seria assim com Curry.

Mas vai sair mesmo?

Stephen Curry não quer repetir o que houve com Kobe Bryant (Los Angeles Lakers) e Dirk Nowitzki (Dallas Mavericks). Na fase final de suas carreiras, seus times já não brigavam sequer por playoffs. E olha que Nowitzki ainda deu “desconto” em seu contrato para receber um novo astro no Mavs.

Publicidade

Mas o caso de Curry parece muito mais simples com o Warriors.

O time apenas não é bom o suficiente para brigar por um novo título, então ele pressiona a direção por jogadores melhores. Meio o que LeBron James faz no Lakers.

“Tem escolha de Draft? Tem jovem talentoso? Então, empacote tudo e vamos lutar pelo campeonato”.

Publicidade

Ou algo assim.

Porque nos últimos anos, o Warriors perdeu dois dos melhores cestinhas do time: Jordan Poole e Klay Thompson. E quem chegou por Poole também já foi embora (Chris Paul).

O que aconteceu com Paul George foi muito frustrante para Stephen Curry e o Warriors, pois o Los Angeles Clippers não queria reforçar um time da mesma divisão. Enquanto isso, Golden State daria Moses Moody e/ou Jonathan Kuminga (provavelmente, este), Andrew Wiggins e escolhas de Draft.

Publicidade

Agora, é olhar para o mercado. Por enquanto, o nome mais comum nos rumores é Lauri Markkanen. Mas o finlandês faria o Warriors ser um time com chances de título? Aí é papo para outro dia.

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários