“Pupilo” de Vince Carter, Trae Young vê dificuldades como novato com tranquilidade

Veterano aposta que condições da temporada de estreia ajudarão armador a trilhar carreira bem-sucedida

Fonte: Veterano aposta que condições da temporada de estreia ajudarão armador a trilhar carreira bem-sucedida

Trae Young causou furor como prospecto e foi comparado com Stephen Curry pela fantástica capacidade nos arremessos de longa distância. Até agora, porém, essa pontaria não se manifestou consistentemente na NBA. O novato do Atlanta Hawks é, de longe, o atleta com pior aproveitamento da liga entre aqueles que tentaram mínimo de 150 arremessos de três pontos na temporada (25.0%).

“Isso é a NBA e dificuldades vão aparecer. Ninguém gosta de perder, mas derrotas fazem parte do processo de crescimento pelo qual precisamos passar. Continuarei, então, jogando da forma que trouxe-me até aqui. Se o meu arremesso não estiver caindo, eu vou tentar encontrar outras maneiras de impactar o jogo”, assegurou a quinta escolha do último draft, em entrevista ao site Hoopshype.

E Young, de fato, vem buscando essas “outras maneiras”. O armador está à beira do TOP 10 em média de assistências da temporada, com 7.1 passes decisivos por partida já como novato. O atleta de 20 anos encara a experiência como estreante na NBA com pouca ansiedade porque, entre outros fatores, é assim instruído pelo seu mentor em Atlanta: o ídolo e veteraníssimo Vince Carter.  

Publicidade

“Acho que essas dificuldades que Trae encara vão ajudá-lo a manter-se na NBA. E, quanto mais o tempo for passando, as coisas ficarão mais fáceis para ele. É claro que todos falam do seu arremesso, mas, hoje, o mais importante é que aprenda a ser um armador titular e ditar o ritmo do seu time. O resto, asseguro, virá naturalmente”, garantiu o ala, mais de 20 anos mais velho do que Young.

https://www.youtube.com/watch?v=3sZMIGqMNjE

Últimas Notícias

Comentários