Próxima temporada do NBB está prevista para começar no dia 14 de novembro

Em reunião realizada através de videoconferência, os clubes decidiram pela manutenção de quatro atletas estrangeiros permitidos por equipe

Fonte: Em reunião realizada através de videoconferência, os clubes decidiram pela manutenção de quatro atletas estrangeiros permitidos por equipe

Em reunião realizada nessa quinta-feira (25), o Conselho de Administração da Liga Nacional de Basquete (LNB) divulgou a intenção de começar a próxima temporada do Novo Basquete Brasil (NBB) no dia 14 de novembro deste ano.

O encontro, feito por meio de uma videoconferência, contou com a participação de alguns representantes dos clubes filiados e da Associação de Atletas Profissionais. A partir de agora, todos os times que possuem a intenção de fazer parte da próxima temporada do NBB precisam cumprir os prazos que foram definidos em reunião.

Os clubes decidiram que o dia 14/08 será o prazo final para a negociação do direito associativo das equipes que pretendem participar do NBB. Já no dia 30/08, todos precisarão oficializar suas participações no campeonato comprovando as documentações financeiras necessárias para a aprovação do Conselho, além da validação do Livro de Dívidas (referente à certidão de situação regular de valores contratuais dos atletas e comissão técnica da temporada anterior).

Publicidade

No dia 04/09, a LNB irá divulgar a lista final dos clubes participantes da temporada 2020/21. Já a publicação do regulamento final do NBB e da tabela completa de jogos será feita no dia 15/09.

As datas aprovadas pelos clubes levarão sempre em consideração o avanço do controle da pandemia de Covid-19 no Brasil e todos os protocolos de saúde determinados no período. 

Um dos pontos mais polêmicos da reunião, referente à possibilidade de redução de jogadores estrangeiros – de quatro para apenas dois -, não sofreu alteração. A proposta foi votada e, por 11 votos contra, e somente um a favor (da Associação de Atletas, autora da ideia), o número de estrangeiros no NBB permanece o mesmo.

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários