Provocado por Embiid, DeAndre Ayton deseja ser “pivô à moda antiga” para o Suns

Primeira escolha do recrutamento vê encaixe perfeito e chance de ser dominante em Phoenix

Fonte: Primeira escolha do recrutamento vê encaixe perfeito e chance de ser dominante em Phoenix

A noite do draft de DeAndre Ayton pode não ter sido surpreendente, mas foi cheia de emoção. O pivô da Universidade do Arizona realizou o sonho de qualquer jovem jogador de basquete e, confirmando a expectativa geral, foi escolhido na primeira posição do recrutamento deste ano pelo Phoenix Suns. Mesmo com a certeza de que seria o selecionado da franquia, ele conta que o momento da confirmação ainda é uma experiência única e especial.

“Ter a confiança de que Adam Silver estava vindo chamar o meu nome, como uma primeira escolha de draft, para jogar pelo Suns, é algo de outro mundo. Ouvi suas palavras e minha mente ficou em branco. Cumpri o protocolo e tentei aproveitar o momento. Só prestei atenção na reação da minha mãe, em sua face de felicidade. Isso simplesmente não tem preço”, descreveu o jogador de 19 anos, que realizou treino particular apenas para a equipe do Arizona.

Em Phoenix, Ayton chega para ser a grande referência de garrafão da reconstrução do elenco do Suns. O jovem talento vê o encaixe mútuo como perfeito. “Jogar aqui significa muito para mim por temos os melhores fãs do planeta. Estou feliz por ser parte desse time agora. Agora, só quero começar a construir um legado vencedor dom Devin Booker, Josh Jackson e o resto do elenco. Temos um ótimo e jovem núcleo que está pronto para vencer”, exaltou.

Publicidade

Publicidade

Mas as boas-vindas do novato à NBA foram além de subir no palco do draft, colocar o boné do Suns, cumprimentar o comissário da liga e dar entrevistas. O jovem foi “provocado” no twitter pelo craque Joel Embiid, depois do ex-armador Chauncey Billups ter comparado ambos na transmissão da ESPN. O atleta do Philadelphia 76ers sentiu-se ofendido em servir de paralelo para o calouro, que é bastante criticado por seu desempenho defensivo.

Ayton, porém, encara o ceticismo dos analistas – e Embiid – como um exagero que será contrariado na NBA. “Definitivamente, eu serei um bom protetor de aro. Acho que não tive a oportunidade de jogar assim e defender jogadores mais pesados na NCAA. Eu sei que o jogo está mudando muito nos últimos anos, mas só quero ser um pivô à moda antiga para essa franquia: realmente tentar dominar as partidas atuando próximo da cesta”, concluiu o confiante prospecto.

Publicidade

 

 

Últimas Notícias

Comentários