Após quatro anos longe do Detroit Pistons, o veterano Chauncey Billups retorna ao time com a missão de colocar ordem na casa. Nesta terça-feira, o armador será titular contra o Maccabi Haifa, mas para o técnico Maurice Cheeks, Billups deverá brigar com Kentavious Caldwell-Pope e Rodney Stuckey por um lugar no quinteto inicial durante a temporada regular.
“Sempre vou me considerar um titular, mas como eu já disse, não estou aqui para ser o astro desse time”, afirmou Billups. “Se eu for o melhor jogador dessa equipe, nós não vamos para os playoffs”.
O atleta jogará cinco das oito partidas que o Pistons terá na pré-temporada, algo que provavelmente vai acontecer na fase regular. Não é esperado que ele atue em todos os jogos, já que nos últimos dois anos pouco entrou em quadra. Foram apenas 42 embates de possíveis 148 no Los Angeles Clippers.
Aos 37 anos, o camisa 1 quer fazer com que a sua experiência faça a diferença para jogadores como Greg Monroe, Andre Drummond e Caldwell-Pope.
“Eu estou aqui para contribuir e apoiar o time”, disse Billups.
Em pouco mais de mil jogos na NBA, Billups possui médias de 15.4 pontos e 5.5 assistências, com aproveitamento de 89.4% nos lances livres.