Prospecto do Draft 2022 – TyTy Washington

Armador de Kentucky é projetado como escolha top 25 no recrutamento deste ano

Prospecto Draft TyTy Washington Fonte: Dylan Buell / AFP

O Jumper Brasil, em parceria com a Central do Draft, dá prosseguimento à série “Prospecto do Draft 2022”, com o armador TyTy Washington. Um dos destaques da Universidade de Kentucky na temporada, ele é projetado como uma das 25 primeiras escolhas do recrutamento deste ano. Confira a análise do site para o atleta de 20 anos.

TyTy Washington

Idade: 20 anos
País: Estados Unidos
Universidade: Kentucky
Experiência: freshman (primeiro ano universitário)
Posição: aarmador
Altura: 6’3″ (1,91m)
Envergadura: 6’9″ (2,06m)
Peso: 86 kg

Publicidade

Médias na última temporada: 12,5 pontos, 3,5 rebotes, 3,9 assistências, 1,3 roubo de bola, 0,2 toco, 1,6 turnover, 45,1% nos arremessos de quadra, 35% nas bolas de três pontos (com 3,3 tentativas por jogo), 75% nos lances livres, 29,2 minutos

Pontos fortes

Mistura ótima velocidade com um ritmo quebrado em suas mudanças de velocidade e direção. Dessa forma, ele coloca defesas para ‘dormir’ com hesitações.
Jogador maduro sob o ponto de vista tático. TyTy sabe jogar dividindo a bola com múltiplos ballhandlers, ou seja, pode transitar entre a função de armador principal e a de off guard.
Aproveitamento no arremesso de três pontos não faz justiça à fluidez de sua mecânica de arremesso. Além disso, o seu bom trabalho de pés o permite, inclusive, converter arremessos em movimento (na saída de bloqueios e em situações de pullup).
Apesar de veloz e atlético, aborda o jogo no controle de suas ações. Faz leituras sóbrias e comete poucos erros (2.4 assistências para cada turnover)
Usa seu elevado QI de basquete e a envergadura acima da média para ser disruptivo e impactar as linhas de passe.
Sua efetividade com ou sem a bola oferece grande versatilidade para seus treinadores.
Possui muito mais recurso como criador principal do que o sistema de múltiplos ballhandlers de Kentucky pode sugerir. Tende a surpreender a liga nos minutos em que ocupar a posição 1, tal como fizeram jogadores treinados por John Calipari como Tyler Herro e Tyrese Maxey.
A maturidade em quadra também se reflete em sua abordagem fora dela. Assim, Washington tende a contribuir positivamente com o vestiário da equipe para a qual for selecionado.

Publicidade

Pontos fracos

Apesar de bom atleta, não é extremamente explosivo. Dessa forma, ele pode ter dificuldades para finalizar ao redor do aro e ir à linha do lance livre com frequência na NBA.
Possui um conjunto de habilidades profundo, mas não tem nenhuma característica dominante. Algo que, somado ao seu atleticismo apenas ‘bom’, o projeta como um típico jogador complementar.
Tem todos os indicativos técnicos de um bom arremessador, mas não se provou como tal no College, nem na linha dos três pontos, nem nos lances livres.
Possui boa envergadura e entende ângulos, mas sua baixa estatura e a carência de maior força nos membros inferiores deverá limitar sua versatilidade na defesa individual. Deve ser capaz de defender a maior parte dos jogadores das posições 1 e 2, mas terá problemas contra quintetos maiores e mais físicos.
Sua personalidade ‘sob controle’ pode se misturar a um certo grau de passividade durante as partidas. Geralmente, se notabiliza por jogar o seu jogo e não por ‘liderar e incendiar’ os companheiros.
Prioriza a defesa posicional, enquanto poderia utilizar sua envergadura e mobilidade lateral para pressionar ballhandlers com mais frequência quando está defendendo a bola.

Leia Mais

Prospecto do Draft – Christian Braun
Prospecto do Draft – Nikola Jovic
2022 Mock Draft Jumper Brasil 1.0 – Escolhas de primeira rodada

Publicidade

Comparações: CJ McCollum (New Orleans Pelicans) / Derrick White (Boston Celtics) 

Projeção: entre as escolhas 15 e 24

Confira alguns lances de TyTy Washington

Publicidade

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA: 

Publicidade

Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Canal no Telegram

Últimas Notícias

Comentários