Prospecto do Draft 2016 – DeAndre’ Bembry

Ex-ala de Saint Joseph’s tem boas chances de ser escolhido ao final da primeira rodada do recrutamento

Fonte: Ex-ala de Saint Joseph's tem boas chances de ser escolhido ao final da primeira rodada do recrutamento

DeAndre’ Bembry

Idade: 21 anos
País: Estados Unidos
Universidade: Saint Joseph’s
Experiência: Junior
Posição: ala/ala-armador
Altura: 6’5.75’’ (1.97m)

Médias na temporada 2015-16: 17.4 pontos, 7.8 rebotes, 4.5 assistências, 1.4 roubo de bola, 0.8 toco, 2.0 erros de ataque, 47.9% de aproveitamento nos arremessos de quadra, 26.6% de aproveitamento nas bolas de três pontos, 65.7% de conversão nos lances livres, 37.3 minutos em quadra

Publicidade

Pontos fortes: Bembry é um jogador all-around (faz de tudo um pouco em quadra), foi o “dono” do time de Saint Joseph’s nas últimas duas temporadas e eleito atleta do ano da conferência Atlantic 10 este ano. Capaz de jogar nas posições 2 e 3, ele é dotado de atributos físico-atléticos de elite (agilidade, força física, braços longos, mãos grandes e explosão) e já tem o corpo praticamente pronto para encarar o basquete profissional. Bembry joga de forma agressiva, tanto que é um excelente finalizador. Letal no jogo de transição, ele tem um primeiro passo muito rápido, adora saltar e enterrar sobre os adversários, e desenvolveu um elogiável e polido Euro-step. Além disso, Bembry, que atuou como point forward em Saint Joseph’s, tem ótima visão de quadra, bom controle de bola e não é um jogador egoísta. Sua boa taxa de assistências por turnovers evidencia sua capacidade acima da média para um ala como criador de jogadas para os companheiros (excelente operando no pick and roll). Ele também utiliza seus atributos físico-atléticos para se destacar como reboteiro. Na defesa, o ala mostra eficiência nas antecipações das linhas de passe graças à sua agilidade e leitura de jogo. Enfim, Bembry tem potencial para ser um bom role player na NBA se melhorar sua produção como arremessador e ser mais esforçado na defesa.

Pontos fracos: o calcanhar de Aquiles no jogo de Bembry é seu arremesso inconsistente. Sua tomada de decisões é questionável e ele se precipita, com certa frequência, ao chutar quando contestado (sua seleção de arremessos é preocupantemente ruim). Por causa da mecânica de arremesso falha (problemas na elevação e no alcance), Bembry teve um péssimo aproveitamento nos jump shots de média distância (34%), bolas de três (26.6%) e lances livres (65.7%). Além disso, ele precisa ser mais dedicado na defesa e ser tão agressivo nessa extremidade da quadra quanto é no ataque à cesta. Apesar da eficiência como cortador de linhas de passe, o ala tem lapsos defensivos durante o jogo. Mesmo com seus atributos físico-atléticos, ele é facilmente batido por adversários tão ágeis ou fortes quanto ele justamente pela falta de esforço.

Publicidade

Comparações: Archie Goodwin (Phoenix Suns) e Evan Turner (Boston Celtics)

Projeção: entre as escolhas 20 e 35

Confira alguns lances de DeAndre’ Bembry

Publicidade

Legenda
– Junior (terceiro ano universitário)

Últimas Notícias

Comentários