Prospecto do Draft 2013 – Isaiah Canaan

Isaiah Canaan Experiência: Senior, 21 anos Universidade: Murray State Posição: armador Altura: 1,83m Médias em 2012-13: 36.5 minutos, 21.8 pontos, 3.5 rebotes, 4.3 assistências, 1.5 roubo de bola, 0.1 toco, 3.2 erros de ataque, 43.1% de aproveitamento nos arremessos de quadra, 37% de conversão nas bolas de três pontos e 82.2% de acerto nos lances […]

Fonte:

Isaiah Canaan

Experiência: Senior, 21 anos
Universidade: Murray State
Posição: armador
Altura: 1,83m

Médias em 2012-13: 36.5 minutos, 21.8 pontos, 3.5 rebotes, 4.3 assistências, 1.5 roubo de bola, 0.1 toco, 3.2 erros de ataque, 43.1% de aproveitamento nos arremessos de quadra, 37% de conversão nas bolas de três pontos e 82.2% de acerto nos lances livres.

Publicidade

Características: Um dos melhores pontuadores do basquete universitário, Canaan não possui a altura e condição atlética ideal para um armador na NBA. No entanto, conta com combinação incomum de força física (seu corpo sugere mais um jogador de futebol americano) e velocidade com a bola. Sua principal qualidade no lado ofensivo da quadra está no arremesso: uma forma refinada, mecânica alta e muito rápida, difícil de ser marcada e que acumula invejável índice de acerto no decorrer da carreira. Além disso, seu controle de bola avançado faz com que seja um hábil criador de arremessos para si mesmo, estabelecendo separação para os defensores com naturalidade. A combinação força-velocidade também faz dele uma ameaça atacando a cesta, mas a falta de explosão e o controle corporal nem sempre muito certeiro limita sua capacidade de finalizar dentro do garrafão. Mas, para alguém tão capaz de criar situações para si mesmo, Canaan revela-se uma decepção quando precisa envolver os companheiros. Com um modo de jogar bastante voltado para si, ele não mostra a visão de quadra ou (indo mais longe) vontade de passar a bola necessária a um atleta da posição um – comportando-se mais como um ala-armador baixo e registrando apenas 1.35 assistências por desperdício de posse. O jovem exibe comportamento igualmente questionável no lado defensivo da quadra. Embora até utilize com relativa eficiência seu corpo para atrapalhar adversários, Canaan costuma abandonar jogadas quando batido no perímetro (o que, pela falta de atributos atléticos, é comum) e nunca soa tão comprometido quanto no ataque.

Comparações: John Lucas III (Toronto Raptors) e Nate Robinson (Chicago Bulls) menos explosivo

Projeção: Entre a 30ª e 45ª escolha geral

Publicidade

Confira alguns dos melhores momentos de Isaiah Canaan:

[youtube=https://www.youtube.com/watch?v=Y4zThDcbDgA]

Legenda:

– Senior (quarto ano universitário)

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários