Prospecto do Draft 2013 – Andre Roberson

Andre Roberson Experiência: Junior, 21 anos Universidade: Colorado Posição: ala-pivô / ala Altura: 2.01m Médias em 2012-13: 33.4 minutos, 10.9 pontos, 11.2 rebotes, 1.4 assistência, 2.2 roubos de bola, 1.3 toco, 2.4 erro de ataque, 48% de aproveitamento nos arremessos de quadra, 32.8% de conversão nas bolas de três pontos e 55.1% de acerto nos […]

Fonte:

Andre Roberson

Experiência: Junior, 21 anos
Universidade: Colorado
Posição: ala-pivô / ala
Altura: 2.01m

Médias em 2012-13: 33.4 minutos, 10.9 pontos, 11.2 rebotes, 1.4 assistência, 2.2 roubos de bola, 1.3 toco, 2.4 erro de ataque, 48% de aproveitamento nos arremessos de quadra, 32.8% de conversão nas bolas de três pontos e 55.1% de acerto nos lances livres.

Publicidade

Características: Na linha dos combo forwards, Roberson é um ala-pivô preso no corpo de um ala: com 2.01m de altura e apenas 93 kg, é muito improvável que tenha condições de atuar na posição quatro entre os profissionais. Em compensação, o jovem possui condição atlética de elite (em especial, velocidade e explosão) que faz com que pareça, em ação, mais alto do que os números mostram. Um dos melhores reboteiros do basquete universitário, ele exibe todos os fundamentos e virtudes necessárias a um especialista na NBA: briga por espaço, aproveita seus braços longos, bloqueia adversários, tem postura agressiva e vai atrás de cada bola com enorme energia. Além disso, Roberson é um ótimo e versátil defensor que usa seus recursos físico-atléticos com surpreendente instintividade e precisão. Seu corpo franzino deve impedi-lo de marcar alas-pivôs entre os profissionais, mas o jovem tem todas as condições de enfrentar jogadores de perímetro – alas e até alas-armadores. No ataque, porém, suas habilidades são bastante limitadas. O prospecto movimenta-se com fluidez sem a bola e é um bom finalizador, explosivo e disposto a brigar dentro do garrafão, mas a história para por aqui. Ele não mostra movimentos refinados ou característicos de costas para a cesta e seus recursos no perímetro revelam-se extremamente limitados. Além de ficar bem desconfortável quando precisa bater a bola e seja incapaz de criar espaço contra qualquer tipo de oponente, seu arremesso ainda precisa ser lapidado – é uma mecânica robótica, com baixo ponto de lançamento e alcance limitado, que se limita a funcionar ocasionalmente em situações livres (como prova os menos de 33% de acerto nos tiros de longa distância).

Comparações: Matt Barnes (Los Angeles Clippers) e Luc Richard Mbah-a-Moute (Milwaukee Bucks)

Projeção: Entre a 25ª e 45ª escolha geral

Publicidade

Confira alguns dos melhores momentos de Andre Roberson:

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=Y-0dRXd7IQE]

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=FSDOTA9QvdM]

Legenda:

Publicidade

– Junior (terceiro ano universitário)

Últimas Notícias

Comentários