Prospecto do Draft 2012 – Thomas Robinson

Conheça o ala-pivô de Kansas, cotado para ser TOP 5 no recrutamento Thomas Robinson Experiência: Junior, 21 anosPublicidade Universidade: Kansas Posição: Ala-pivô Altura: 2.06m. Médias em 2011-12: 17.7 pontos, 11.8 rebotes, 1.9 assistência, 1.1 roubo de bola, 0.9 toco, 2.7 erro, 51.2% de aproveitamento nos arremessos de quadra e 68.1% de acerto nos lances livres.Publicidade […]

Fonte:

Conheça o ala-pivô de Kansas, cotado para ser TOP 5 no recrutamento

Thomas Robinson

Experiência: Junior, 21 anos

Publicidade

Universidade: Kansas

Posição: Ala-pivô

Altura: 2.06m.

Médias em 2011-12: 17.7 pontos, 11.8 rebotes, 1.9 assistência, 1.1 roubo de bola, 0.9 toco, 2.7 erro, 51.2% de aproveitamento nos arremessos de quadra e 68.1% de acerto nos lances livres.

Publicidade

Características: Liderando a desacreditada equipe de Kansas à decisão do Torneio da NCAA, Thomas Robinson é um ala-pivô com condição física e atlética ideais para o jogo profissional. Sua velocidade, agilidade, explosão e envergadura combinadas com uma postura ativa dentro de quadra fizeram com que fosse um dos jogadores mais produtivos do basquete universitário na última temporada. Ele foi o segundo melhor reboteiro do país na média de rebotes por 40 minutos jogados – uma prova de como utiliza bem seu forte corpo para bloquear defensores e braços longos para alcançar a bola antes dos oponentes. Embora não seja um atleta polido ofensivamente, Robinson estabelece bem posição no garrafão e sabe usar sua envergadura e velocidade para finalizar com alta eficiência. Além disso, é capaz de arremessar de média distância e driblar em direção à cesta com eficácia impressionante para alguém de 2.06 metros. Já na defesa, porém, o ala-pivô não costuma aproveitar seus atributos físicos para se sobressair. Apesar de ser um jogador intenso, o jovem não mostra entusiasmo para contestar arremessos e, muitas vezes, “afrouxa” demais a marcação visando pegar um possível rebote que pode vir na sequência. No entanto, na teoria, nada impede que Robinson se torne um bom defensor na NBA.

Comparações: Paul Millsap (Utah Jazz) / Brandon Bass (Boston Celtics)

Projeção: Entre a segunda e sexta escolha geral.

Confira alguns dos melhores momentos de Thomas Robinson:

Publicidade

[youtube_sc url=”http://www.youtube.com/watch?v=DXDYkWPHvcg”]

[youtube_sc url=”http://www.youtube.com/watch?v=pPDHhnNDEBw”]


Legenda

– Junior (Terceiro ano universitário)

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários