Prospecto do Draft 2012 – JaMychal Green

Conheça o ala-pivô da Universidade de Alabama JaMychal Green Experiência: Senior, 21 anosPublicidade Universidade: Alabama Posição: Ala-pivô Altura: 2.04m Médias em 2011-12: 14.0 pontos, 7.4 rebotes, 1.8 assistência, 1.5 toco, 2.7 erros de ataque, 54.6% de aproveitamento nos arremessos de quadra e 69% nos lances livres.Publicidade Características: Um prospecto de elite no basquete colegial, Green […]

Fonte:

Conheça o ala-pivô da Universidade de Alabama

JaMychal Green

Experiência: Senior, 21 anos

Publicidade

Universidade: Alabama

Posição: Ala-pivô

Altura: 2.04m

Médias em 2011-12: 14.0 pontos, 7.4 rebotes, 1.8 assistência, 1.5 toco, 2.7 erros de ataque, 54.6% de aproveitamento nos arremessos de quadra e 69% nos lances livres.

Publicidade

Características: Um prospecto de elite no basquete colegial, Green destaca-se especialmente por sua condição atlética e envergadura. Embora tenha altura no máximo adequada para sua posição, trata-se de um jogador explosivo, rápido e com braços muitos longos. Precisa, porém, fortalecer o corpo com urgência pensando na competição profissional. No ataque, o formando da Universidade do Alabama carece de maior polidez técnica, mas faz bom uso dos atributos físico-atléticos que possui para ser eficiente. Seu movimento “característico” é o gancho com a mão direita, difícil de ser marcado por conta de sua envergadura. Próximo a cesta, ele é um ótimo e explosivo finalizador capaz de pontuar pelo simples fato de ser mais ágil do que a maioria dos pivôs universitários. No entanto, quando bem marcado ou enfrentando atletas com atributos semelhantes, tem extremas dificuldades de se estabelecer como uma arma ofensiva consistente mesmo na NCAA. Saindo do garrafão, Green tem a capacidade de arremessar de média distância, mas seus índices de conversão são irregulares – como fica claro no aproveitamento apenas mediano de lances livres (69%). Defensivamente, mais uma vez, ele faz um bom uso das qualidades físico-atléticas que possui para compensar uma evidente falta de refinamento técnico. O jovem não é dono de apurada atenção defensiva ou fundamentos neste lado da quadra, mas possui timing e imposição física para ter bons resultados como reboteiro e bloqueador. Além disso, está sempre tentando compensar a movimentação lateral ruim com vontade e disposição dentro de quadra.

Comparação: J.J. Hickson (Portland Trail Blazers) e Ed Davis (Toronto Raptors)

Projeção: entre a 35ª e 50ª escolha geral

Confira alguns dos melhores momentos de JaMychal Green:

Publicidade

[youtube_sc url=” http://www.youtube.com/watch?v=4XjNXRha82I”]

Legenda

– Senior (Quarto ano universitário)

Últimas Notícias

Comentários