Prospecto do Draft 2012 – Festus Ezeli

Conheça o pivô nigeriano da Universidade de Vanderbilt Festus Ezeli Experiência: Senior, 22 anosPublicidade Universidade: Vanderbilt Posição: Pivô Altura: 2.11m Médias em 2011-12: 23.2 minutos, 10.1 pontos, 5.9 rebotes, 0.3 assistência, 2.0 tocos, 2.2 erros, 53.9% de aproveitamento nos arremessos de quadra e 60.4% de conversão nos lances livres.Publicidade Características: Ezeli possui atributos físico-atléticos ideias […]

Fonte:

Conheça o pivô nigeriano da Universidade de Vanderbilt

Festus Ezeli

Experiência: Senior, 22 anos

Publicidade

Universidade: Vanderbilt

Posição: Pivô

Altura: 2.11m

Médias em 2011-12: 23.2 minutos, 10.1 pontos, 5.9 rebotes, 0.3 assistência, 2.0 tocos, 2.2 erros, 53.9% de aproveitamento nos arremessos de quadra e 60.4% de conversão nos lances livres.

Publicidade

Características: Ezeli possui atributos físico-atléticos ideias para atuar na posição cinco na NBA: boa altura, corpo forte e pronto para encarar competição profissional, ótima envergadura e explosão adequada. Sua produtividade é bastante visível no lado defensivo da quadra, onde já provou ser um defensor eficiente tanto na marcação individual, quanto na sobra (com bons instintos para tocos, inclusive). Ele não é o pivô mais veloz, mas movimenta-se lateralmente com desenvoltura acima da média para alguém do seu porte e não costuma dar espaços para seus oponentes no garrafão. Pensando na NBA, porém, o formando de Vanderbilt deverá ter problemas mantendo-se longe de faltas, uma vez que é foul prone até mesmo na NCAA. Sua baixíssima média de rebotes defensivos (3.5 em pouco mais de 23 minutos) é outro fator que preocupa recrutadores e revela o costume de não bloquear adversários. Ofensivamente, Ezeli faz um excelente trabalho estabelecendo posição no garrafão, pegando rebotes ofensivos e finalizando próximo da cesta, usando sua combinação de força física, envergadura e condição atlética. Embora venha evoluindo seu trabalho de pernas e mostre certo potencial nesta área do jogo, vê-lo tentar movimentos refinados é ainda algo raro. Já fora do garrafão, sua atuação ofensiva beira a nulidade: ele pouquíssimo tenta arremessos e possui qualidade de passe e visão de jogo, no máximo, questionáveis.

Comparações: Nazr Mohammed (Oklahoma City Thunder) e Tony Battie (Philadelphia 76ers)

Projeção: entre a 25ª e 35ª escolha geral

Confira alguns dos melhores momentos de Festus Ezeli:

Publicidade

[youtube_sc url=” http://www.youtube.com/watch?v=UOBYpDJu5A0″]

Legenda

– Senior (Quarto ano universitário)

Últimas Notícias

Comentários