Prospecto do Draft 2012 – Austin Rivers

Conheça o ala-armador da Universidade de Duke Austin RiversPublicidade Experiência: Freshman, 19 anos Universidade: Duke Posição: Ala-armador Altura: 1.93m Médias em 2011-12: 15.5 pontos, 3.4 rebotes, 2.1 assistência, 1.0 roubo de bola, 2.3 erros, 43.3% de aproveitamento nos arremessos de quadra, 36.5% de conversão nos tiros de longa distância e 65.8% de acerto nos lances […]

Fonte:

Conheça o ala-armador da Universidade de Duke


Austin Rivers

Publicidade

Experiência: Freshman, 19 anos

Universidade: Duke

Posição: Ala-armador

Altura: 1.93m

Médias em 2011-12: 15.5 pontos, 3.4 rebotes, 2.1 assistência, 1.0 roubo de bola, 2.3 erros, 43.3% de aproveitamento nos arremessos de quadra, 36.5% de conversão nos tiros de longa distância e 65.8% de acerto nos lances livres.

Publicidade

Características: Filho do técnico Doc Rivers, Austin Rivers é um ala-armador relativamente baixo para a posição, mas que compensa a altura com combinação de velocidade, condição atlética e boa envergadura. Seu impacto no jogo vem majoritariamente no lado ofensivo da quadra. Com ótimo controle de bola e postura agressiva, é capaz de atacar a cesta e criar o próprio arremesso eficientemente – mesmo quando projetado em nível profissional. Isso faz, porém, com que nem sempre tome as decisões mais adequadas e apresente tendência a dominar a bola excessivamente (algo ainda pior por sua limitada visão de quadra). Arremessando, ele é inconsistente: pode acertar tiros difíceis e, logo em seguida, errar bolas livres. Um possível motivo para isso seria o fato de que, apesar de ter bom alcance, sua mecânica é instável e varia levemente de situação para situação. Uma pena percebermos que, quanto mais saímos dos aspectos ofensivos do jogo, mais Austin se torna um prospecto menos interessante. Sua atuação como defensor pode ter picos ocasionais, mas, de uma forma geral, é fraca. Tem a velocidade lateral e envergadura para complicar oponentes, mas as usa de forma descompromissada e inconstante, além de abusar da falta de atenção acompanhando jogadas.

Comparações: Monta Ellis (Milwaukee Bucks) e O.J. Mayo (Memphis Grizzlies)

Projeção: entre a 10ª e 20ª escolha geral

Confira alguns dos melhores momentos de Austin Rivers:

Publicidade

[youtube_sc url=”http://www.youtube.com/watch?v=F9qhz_lA8S0″]

[youtube_sc url=”http://www.youtube.com/watch?v=Hri3JPrYjkA”]


Legenda

– Freshman (Primeiro ano universitário)

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários