Prospecto do colegial se compromete com escola inexistente

Pivô haitiano Skal Labissiere está envolvido em polêmica sobre onde vai cursar último ano escolar

Fonte: Pivô haitiano Skal Labissiere está envolvido em polêmica sobre onde vai cursar último ano escolar

O pivô haitiano Skal Labissiere, décimo primeiro na lista de 2015 dos 100 melhores prospectos do colegial feita pela ESPN, anunciou através de seu Twitter que vai atuar na Reach Your Dream Preparatory Academy em seu último ano como escolar. O único problema da decisão é que o colégio escolhido não existe.

Labissiere veio do Haiti para Memphis, Tennessee, através de uma organização de caridade feita pelo empresário Gerald Hamilton, que é registrado como guardião legal do atleta.

Publicidade

Após o caribenho ter saído da Memphis’ Evangelical School e ido para a Lausanne Collegiate School, houve erros burocráticos em sua transferência, o que o deixaria ilegível para o seu último ano escolar. Como solução para o problema e para que o jovem conseguisse jogar seu último ano, e ser chamado ao McDonald’s All-American Game, uma das principais vitrines para atletas escolares, Hamilton decidiu criar uma escola.

De acordo com o colunista especializado em basquete colegial, Eric Rossi, do site Rivals.com, ele acredita que Hamilton criou a Reach Your Dream como uma escola domiciliar que terá um time independente da associação atlética do estado do Tennessee. Todavia, Labissiere ainda irá para a aula em seu colégio anterior, Lausanne.

Publicidade

O site da ESPN informa que Labissiere recebeu seis propostas para o universitário americano. Sendo elas Georgetown, Kentucky, Tennessee, Baylor, Memphis e North Carolina. O jogador também está cotado para participar não só do McDonald’s All-American, mas como Jordan Brand Classic Game e do Nike Hoop Summit, jogos que servem como vitrine de jogadores da high school americana.

Últimas Notícias

Comentários