Prospecto, D’Angelo Russell acredita ser melhor do draft e se compara a Curry

Ala-armador deverá ser um dos cinco primeiros selecionados do próximo recrutamento

Fonte: Ala-armador deverá ser um dos cinco primeiros selecionados do próximo recrutamento

https://www.youtube.com/watch?v=k0kYmODtN2A

D’Angelo Russell ainda não estreou na NBA. O ala-armador sequer passou pelo draft, mas isto não será problema: visto como um dos principais jovens talentos da classe elegível, ele deverá ser um dos cinco primeiros escolhidos do recrutamento deste ano. O atleta de 19 anos também se vê como um astro em potencial – a ponto de comparar-se com ninguém menos do que o armador Stephen Curry.

“Não quero parecer soberbo, pois ele foi o MVP da temporada”, iniciou o jovem, reconhecendo o paralelo “ambicioso” que começava a traçar. “Mas quando eu vejo o jogo de Stephen, vejo o meu: a forma como atua, os arremessos, os passes. Vejo tudo antes de acontecer. Sinto que isso me separa de muitos”.

Publicidade

Um dos possíveis destinos de Russell é o Los Angeles Lakers, que deverá ter uma das cinco primeiras escolhas do recrutamento. A possibilidade de atuar ao lado de Kobe Bryant agrada ao garoto. “Se jogar com Kobe, eu vou tentar aprender tudo o que puder e absorver o máximo de informações”, afirmou. “Seria transformar o que sou hoje em algo melhor, pois ele é ótimo. Acho que a NBA não será a mesma após sua aposentadoria e, se puder atuar pelo menos um ano ao seu lado, torço para isso”.

Como alguém que acredita ser o melhor prospecto do draft, o ex-estudante da Universidade de Ohio State gostaria de ser a primeira escolha do recrutamento. Mas isso não é uma prioridade nos primeiros passos de sua carreira profissional. Ele não tem dúvidas de que prefere ter vida longa em uma franquia e tentar fazer história a ser o primeiro nome chamado pelo comissário Adam Silver.

Publicidade

“Seria uma benção ser o número um, mas quero ir para algum lugar onde possa ficar e ajudar a construir um legado”, explicou o ala-armador, pensando em longo prazo. “Se for para eu ser a oitava escolha e conseguir isso, que seja assim. Isso pode parecer estranho por causa do salário menor, mas prefiro ser a referência de um time em três ou quatro anos do que girando por aí depois de ser a primeira escolha”.

Russell deixou uma excelente impressão na primeira e única temporada que disputou em Ohio State. No comando das ações da equipe, o garoto teve médias de 19.3 pontos, 5.7 rebotes, 5.0 assistências. 1.6 roubos de bola e mais de 41% de aproveitamento nos arremessos de longa distância. James Harden, Brandon Roy e Manu Ginobili são algumas das comparações mais frequentes para o craque universitário.

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários