Proprietário do Pacers: “Não quero uma reconstrução”

Ao contrário do que é especulado, Herb Simon não quer recomeçar do zero

proprietário pacers reconstrução Fonte: Ron Hoskins/AFP

O proprietário do Indiana Pacers, Herb Simon, contrariou os recentes rumores a respeito de uma grande reconstrução no elenco. Na última quarta-feira (15), em entrevista, o mandatário foi enfático ao afirmar que não quer abrir mão de um time competitivo. Portanto, seu desejo não é iniciar uma reformulação completa na equipe.

No início de dezembro, Shams Charania, do The Athletic, informou que a vontade da franquia era realizar mudanças drásticas visando um rejuvenescimento imediato. A princípio, além de Domantas Sabonis, o ala-armador Caris LeVert e o pivô Myles Turner estariam disponíveis para negociações.

Publicidade

Entretanto, Simon afirmou que é possível passar por uma renovação “em movimento”, que segundo ele, já foi feita com sucesso em outras gestões. “Não quero uma reconstrução. Se eu não quero ver, os fãs também não querem ver. Por que desejaríamos passar por uma reformulação quando podemos construir em movimento? Esse é o ponto. Donnie (Walsh) fazia isso o tempo todo. Larry (Bird) também fez isso. Nós sempre construímos sem destruir. Podemos ter uma boa equipe e melhorá-la ao invés de separá-la”.

Além disso, para Simon, o Pacers não deve ficar estagnado e a mercê de uma campanha ruim para adquirir boas escolhas no draft. “Não somos uma franquia que vai descartar jogos para conseguir uma escolha melhor. Vamos tentar vencer todos os jogos. Às vezes, desenvolvemos novatos que podem nos custar um jogo, mas nunca entraremos em um jogo para perder enquanto eu for o dono. Como torcedor, não quero fazer isso e acredito que nossos fãs não mereçam ver um time que está perdendo de propósito. Eu nunca quero ser acusado disso”, concluiu Simon.

Publicidade

Histórico “conservador”

Por analogia, a notícia sobre os principais jogadores do Indiana Pacers estarem à negócio, fez com que as pessoas interpretassem uma reformulação completa. Contudo, como mencionou Herb Simon, essa não é uma prática constante na franquia.

Assim, ao observarmos gestões dos ex-executivos, Donnie Walsh, Larry Bird e Kevin Pritchard, vemos que, apesar de mudanças, o foco era em manter a equipe competitiva. Ademais, outro indício desse histórico é em relação às posições nos drafts. Reggie Miller, Jermaine O’Neale, Danny Granger, Paul George, Victor Oladipo e Domantas Sabonis são os principais nomes do Pacers no últimos anos. Todavia, nenhum deles foi adquirido em uma escolha superior à décima posição.

Publicidade

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA: 

Publicidade

Instagram
YouTube
Twitter
Canal no Telegram

Últimas Notícias

Comentários