8xBET

Promovido, Earl Watson é confirmado como técnico efetivo do Suns

Ex-armador assumiu equipe interinamente após demissão de Jeff Hornacek, em fevereiro

Fonte: Ex-armador assumiu equipe interinamente após demissão de Jeff Hornacek, em fevereiro

NBA: Phoenix Suns at Denver Nuggets

O Phoenix Suns buscou uma “solução caseira” para preencher o cargo de técnico. A franquia confirmou nesta terça-feira que o interino Earl Watson foi promovido e assinou um novo contrato para ser oficializado como o 17º treinador da história do time. De acordo com Adrian Wojnarowski, do site The Vertical, o acordo entre as partes tem duração de três temporadas.

“Earl fez um trabalho muito bom na última temporada, assumindo a equipe em um momento desafiador para a organização. Sua liderança natural e comunicação com os atletas destacaram-se em seu tempo conosco. Estamos empolgados para ver o que pode fazer com um elenco saudável e uma offseason inteira de preparação”, declarou o gerente-geral Ryan McDonough, por meio de nota oficial.

Publicidade

Watson foi nomeado técnico interino do Suns em 1º de fevereiro, após a demissão de Jeff Hornacek. O ex-armador conquistou apenas nove vitórias em 33 partidas no comando do time, que terminou a temporada na 14ª posição do Oeste. A equipe, porém, exibiu evolução defensiva no período e foi a segunda com maior média de rebotes na liga desde que assumiu o cargo.

O Suns pretendia realizar um longo processo para selecionar o novo treinador, mas o enorme apoio do ex-jogador junto ao elenco foi decisivo para a escolha. “Earl fez um trabalho incrível. Tento não interferir em decisões gerenciais, mas ele realizou um grande trabalho herdando um grupo cheio de lesões e ajudando os jovens do time. Tudo que fez foi positivo”, elogiou o pivô Tyson Chandler

Publicidade

Watson teve carreira de 13 temporadas como atleta na NBA, quando trabalhou com treinadores como Hubie Brown e Jerry Sloan. Assim que deixou as quadras, o ex-armador tornou-se auxiliar do Austin Toros (D-League) antes de chegar ao Suns. Ele foi contratado como assistente técnico pelo time do Arizona em 2015, trilhando uma trajetória meteórica dentro da organização.

Últimas Notícias

Comentários
Banner Direito
Banner Esquerdo