Nesta quinta-feira (16), o presidente de operações do Boston Celtics, Brad Stevens, promoveu Joe Mazzulla, até então interino, para técnico principal do time. Em entrevista à ESPN, dirigente disse que queria tirar qualquer dúvida que havia para o termino da temporada.
“Acho que uma coisa óbvia sobre Joe é ser um bom treinador. Além de um excelente líder. Ele vem fazendo um ótimo trabalho, desde o momento que assumiu às pressas. O time está em posição de competir de verdade e eu quero dar a chance dele terminar o trabalho. Eles merecem que eu tirasse essa questão deles. Acho que a equipe merece estar na posição que está, e Joe tem sido uma das razões”, comentou Stevens.
Mazzulla, de 34 anos, assumiu o cargo de técnico substituto em setembro, dias antes do início da pré-temporada da NBA. O motivo foi a suspensão de Ime Udoka para a temporada em razão de quebras de regras da franquia.
Desde então, o técnico Joe Mazzulla e o Celtics têm tido uma boa campanha. Atualmente, o vice-campeão de 2021/22 soma 42 vitórias e 17 derrotas. Portanto, possui a melhor campanha da liga. Além disso, o treinador celta foi escolhido para liderar o Time Giannis, no All-Star Game.
Leia mais!
- Suns e Bucks crescem na disputa e despontam como rivais do Celtics
- Confira o Guia do All-Star Game 2023 da NBA
- Saiba quais jogadores venceram mais partidas desde 2017/18 na NBA
“Sempre que estive aqui me senti acolhido. Mesmo como assistente, sempre senti que me apoiaram e que era ouvido. Desde que me tornei substituto sabia o meu papel. Sabia que se fizesse um bom trabalho, teria essa recompensa. Mas, o mais importante foi a comunicação e o respeito que me tratam. Desse modo me senti livre para trabalhar”, afirmou Mazzulla.
Dez anos atrás, Mazzulla era assistente técnico de uma universidade de segunda divisão da NCAA. Em 2016, ele foi para o time da G League do Celtics também como assistente. Após isso voltou para sua antiga equipe para ser o treinador principal por dois anos.
Em 2019, quando o time celta era treinado por Stevens, e ele foi contratado como um assistente. Posição que permaneceu até 2021, quando o técnico principal se tornou presidente de operações e Udoka assumiu o cargo.
A decisão de oficializar Mazzulla também terminou a relação de Udoka com o time. Em sua única temporada como técnico, o antigo treinador fez a equipe terminar na segunda posição da Conferência Leste. Como resultado, levou Boston até as Finais da NBA, algo que não acontecia desde 2010.
A expectativa, então, é que o Celtics repita o feito da última temporada, já que conseguiram reforços. Afinal, é o único time entre os cinco melhores no ataque e na defesa da NBA. Portanto, se obterem um bom resultado nos playoffs tudo indica que Mazzulla ficará no cargo por mais tempo.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Se inscreva! Mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais. Além disso, discuta conosco o que de melhor acontece na NBA.