O ala-armador Terrance Ferguson, longe da atenção da imprensa, esteve envolvido em uma acusação de estupro nos últimos meses. A situação, porém, já estaria oficialmente resolvida para o titular do Oklahoma City Thunder. Segundo Nolan Clay e Maddie Lee, do periódico The Oklahoman, a promotoria do distrito de Oklahoma arquivou o processo contra o atleta por falta de provas da acusadora.
Uma mulher, cujo nome não foi revelado, acusou o jogador de 21 anos de forçá-la a ter relações sexuais durante uma festa em setembro de 2018. Ela decidiu formalizar essa acusação, no entanto, apenas em fevereiro desse ano e sua única prova substancial foi uma conversa por mensagens de texto antes do encontro. A polícia local revelou que as evidências não foram o bastante para levar a acusação à frente.
“Terrance é um jovem muito respeitoso que precisou defender-se de alegações falsas nos últimos tempos. Ele cooperou integralmente com as investigações e agradece o profissionalismo da polícia de Oklahoma City, enquanto continua a negar de forma veemente qualquer conduta errada. Agora, queremos deixar essa experiência para trás”, declarou o advogado do 21° selecionado do draft de 2017, Billy Bock.
A direção do Thunder revelou que estava ciente da acusação, contribuiu com a polícia e acompanhou as investigações, mas não encontrou motivos para suspeitar da inocência de Ferguson.